Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/12/2020 as 5:00pm

MIRA destaca que naturalização se tornou mais difícil para imigrantes em Massachusetts

A nova versão do exame, do presidente Donald Trump, passou de 100 para 128 perguntas e estes desafios foram discutidos no Reducing Barriers to Citizenship, evento realizado pela organização

MIRA destaca que naturalização se tornou mais difícil para imigrantes em Massachusetts Evento chamado Reducing Barriers to Citizenship debateu obstáculos para obter Cidadania

Já existem muitos obstáculos para obter a cidadania nos Estados Unidos e especialistas dizem que o novo teste de naturalização imposto pelo presidente Donald Trump tornará o processo mais difícil para os imigrantes, principalmente para os que vivem em Massachusetts.

No início deste mês, o Departamento de Serviços de Cidadania e Imigração (USCIS, sigla em inglês) começou a emitir uma nova versão do exame que aumenta de 100 para 128 o número de perguntas que os candidatos devem se preparar para responder.

Os desafios para obter a cidadania foram discutidos em “Reducing Barriers to Citizenship” (Reduzindo Barreiras à Cidadania), a terceira edição da série de palestras da Coalizão de Imigrantes e Refugiados de Massachusetts (MIRA, sigla em inglês).

Jessica Chicco, advogada do MIRA, disse que há mais de 200.000 portadores de green cards em Massachusetts, todos qualificados para solicitar a Cidadania. No entanto, ela disse que há muitos obstáculos para se tornar um cidadão.

“Vimos o atual governo tentar tornar ainda mais difícil para as pessoas darem esse passo final”, disse ela. “O processo pode levar vários meses e esse cronograma aumentou ainda mais durante a pandemia. Há um formulário de 20 páginas repleto de jargão jurídico e perguntas detalhadas que devem ser preenchidas e os candidatos também devem demonstrar conhecimento de inglês e passar em um exame de civismo”.

Jessica disse que o novo exame torna a obtenção da cidadania mais desafiadora, junto com a taxa de inscrição de US $ 725. Ela disse que a MIRA ajuda os residentes de Massachusetts a enviarem seus pedidos de Cidadania, ajuda aqueles que precisam solicitar isenção de taxas e prepara os candidatos para suas entrevistas e exames cívicos.

Delise Ramazani, uma estudante da Universidade de Massachusetts e ex-cliente do MIRA é imigrante da República Democrática do Congo. Ela disse que obter a cidadania a ajudou a ter uma sensação de proteção nos EUA. “Eu nunca pensei que teria a oportunidade de estudar ou, muito menos, estar em uma universidade com um dormitório”, disse Ramazani.

Ramazani obteve a cidadania em sua segunda candidatura, o que ela fez inicialmente com a ajuda de um evento realizado pela MIRA, em Worcester.

Essa é uma das muitas organizações em Worcester que fornecem recursos para imigrantes que buscam obter a cidadania ou que precisam de outros tipos de apoio. O Adult Learning Center faz parte das escolas públicas da cidade e oferece oportunidades de educação para a imigração, incluindo aulas de inglês como segunda língua (ESL, sigla em inglês).

Jennifer Brunelle, diretora do centro, disse que o programa atende a cerca de 150 alunos ESL em diferentes níveis de ensino de inglês. Ela disse que o programa também ajuda a encontrar empregos para os alunos. “O teste de cidadania não é fácil”, disse ela. “São 100 perguntas, então, obviamente, aprender inglês ajuda a entender, mas também os ensinamos sobre a cultura e a história dos Estados Unidos”.

Jennifer disse que o centro também tem parceria com a Catholic Charities Worcester County para oferecer aulas de cidadania para ajudar os imigrantes no processo de se tornarem cidadãos norte-americanos.

O Central West Justice Center (CWJC) oferece serviços jurídicos de imigração gratuitos, incluindo consultas e representação para indivíduos que estão em processo de deportação e buscam ajuda humanitária.

A organização também oferece representação e consultas gratuitas para indivíduos de baixa renda e idosos no centro e oeste de Massachusetts, de acordo com Ellen VanScoyoc, advogada supervisora ​​sênior da Unidade de Imigração do CWJC. “Nos procedimentos de remoção, não há direito a um advogado nomeado pelo governo da mesma forma que em alguns outros tipos de processos legais”, disse VanScoyoc. “Portanto, é extremamente importante que tenhamos agências sem fins lucrativos, como o CWJC, disponíveis para fornecer representação às famílias que não podem pagar.

Os residentes podem se inscrever para obter ajuda legal civil gratuita ligando para o CWJC através do telefone (855) 252-5342 ou preenchendo um formulário online. (com informações da MIRA e Worcester Telegram & Gazette)

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

Fonte: Da redação

Top News