Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/12/2020 as 7:00pm

Trabalhadores agrícolas essenciais enfrentam condições mortais, incluindo COVID e agora, um congelamento de salários

O programa H-2A fornece mão de obra essencial para produtores e empregos para trabalhadores...

Trabalhadores agrícolas essenciais enfrentam condições mortais, incluindo COVID e agora, um congelamento de salários Programa H-2A permite que imigrantes trabalham na área rural

O programa H-2A fornece mão de obra essencial para produtores e empregos para trabalhadores estrangeiros.

Este programa permite que os empregadores dos EUA patrocinem trabalhadores estrangeiros para preencher a escassez de mão de obra sazonal nas fazendas.

Por um lado, o programa fornece mão de obra essencial para os cafeicultores e empregos para trabalhadores estrangeiros desesperados por dinheiro. Por outro lado, ele pode colocar os trabalhadores em situações árduas, às vezes mortais, quando trabalham sob um calor excessivo, vivem em moradias inseguras e, agora, expondo-se a um vírus altamente contagioso.

No próximo ano, os trabalhadores sob o H-2A enfrentarão um novo desafio: um congelamento de salários.

Em apenas cinco anos, o número de empregos com H-2A nos Estados Unidos saltou 155% indo para mais de 275.400. Os trabalhadores estrangeiros, principalmente do México, se beneficiam da capacidade de trabalhar legalmente, embora temporariamente.

No início deste ano, o presidente Donald Trump isentou os trabalhadores H-2A quando começou a fechar as fronteiras por causa da pandemia. Ele disse que empregos e saúde deveriam ser reservados para os norte-americanos, mas permitiu a entrada de trabalhadores sob o programa H-2A porque, “eles fornecem serviços essenciais para a cadeia de abastecimento alimentar dos Estados Unidos".

Estes trabalhadores foram estimados em 10% da força de trabalho agrícola dos EUA. O aumento recente provavelmente aumentou essa proporção. Eles são agora 25% da força de trabalho agrícola sazonal da Carolina do Norte e está crescendo, de acordo com Lee Wicker, vice-diretor da North Carolina Growers Association.

Wicker disse que os agricultores estão lutando porque os salários dos trabalhadores H-2A estão subindo muito rápido. Se o presidente eleito, Joe Biden, ou uma contestação pendente no tribunal bloquearem o congelamento de salários feito por Trump, os produtores vão pressionar a Casa Branca para encontrar outra maneira de reduzir os aumentos salariais.

A lei federal exige que as autoridades trabalhistas protejam tanto o H-2A quanto os trabalhadores nos EUA de práticas que reduzem os salários injustamente. Mas alguns produtores reclamam que a fórmula usada para calcular as taxas de pagamento aumentou os salários em 21% desde 2015.

No ano que vem, anunciaram os reguladores, o salário mínimo do trabalhadores H-2A na Carolina do Norte será de US $ 12,67 a hora. “Precisamos congelar, respirar fundo e deixar a agricultura se estabilizar”, disse Wicker.

Wicker também disse que se as ordens sobre a COVID-19 exigirem mais gastos com moradia e ônibus para os trabalhadores para reduzir a aglomeração, as fazendas podem cortar empregos com para estrangeiros H-2A. “O que é pior para o trabalhador? Estar aqui, ser potencialmente exposto a COVID ou estar no México, pobre, falido e não pode cuidar de sua família?”, indagou.

Em uma ação que busca bloquear o congelamento de salários, o sindicato United Farm Workers argumenta que os trabalhadores rurais, H-2A ou não, estão entre os trabalhadores mais mal pagos da América. O sindicato também diz que os trabalhadores precisam de mais poder de barganha, não menos.

O sindicato apoia uma proposta bipartidária longamente debatida que a Câmara dos Deputados aprovou há um ano. Ela abriria um caminho para o status de imigrante permanente legal para os cerca de 50% dos trabalhadores rurais que vivem no país e que são indocumentados.  (com informações da Mother Jones)

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

 

Fonte: Da redação

Top News