Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/12/2020 as 10:00am

Corrida pela vida

A vacina da Pfizer, desenvolvida em parceria com a BioNTech, cumpriu no dia 08 uma etapa...

A vacina da Pfizer, desenvolvida em parceria com a BioNTech, cumpriu no dia 08 uma etapa importante para obter uma autorização de uso emergencial nos Estados Unidos. O processo de aprovação da agência que regulamenta alimentos e remédios nos Estados Unidos é mais longo do que o de outros países. Cientistas da própria FDA analisam os resultados apresentados pelos laboratórios para produzir um parecer independente sobre a eficácia e a segurança da vacina.

A conclusão foi a mesma da análise da farmacêutica Pfizer e do laboratório BioNTech: a vacina tem eficácia de 95% depois da aplicação de duas doses com um intervalo de três semanas. Além disso, a vacina protege com a mesma eficiência jovens e idosos, homens e mulheres, cidadãos negros, brancos e latinos.

O resultado dessa análise será apresentado a um painel de cientistas, que vai se reunir nesta quinta-feira (10) para decidir se recomenda ou não o uso emergencial da vacina nos Estados Unidos.

O presidente Donald Trump assinou um decreto que afirma que é preciso garantir que os americanos tenham acesso prioritário a vacinas desenvolvidas nos Estados Unidos ou financiadas pelo governo americano. Não está claro qual será o efeito prático desse decreto.

A Pfizer e a BioNTech, empresas responsáveis pela vacina, não receberam verba de nenhum governo para financiar as pesquisas. Mas o decreto poderia afetar a distribuição de outras vacinas que também estão na reta final do processo de aprovação, como a da Moderna, que recebeu US$ 2,5 bilhões do governo Trump para desenvolver uma vacina em colaboração com o Instituto Nacional de Saúde, um órgão federal.

Mas a missão de vacinar os americanos vai ficar para o próximo presidente. Joe Biden, que toma posse no dia 20 de janeiro, anunciou a estratégia para combater a pandemia nos primeiros 100 dias de governo. A prioridade será aplicar 100 milhões de doses da vacina em pouco mais de três meses. Nesse período, toda a população deve usar a máscara, e o governo prometeu trabalhar para que todas as escolas possam reabrir em segurança até meados de março.

Biden fez uma promessa: "Estou convencido que, em 100 dias, podemos mudar o curso dessa doença e mudar para melhor a vida dos americanos."

As autoridades norte-americanas já definiram que os primeiros a serem vacinados serão os profissionais que estão na linha de frente no combate à doença, idosos e pessoas com doenças preexistentes. Uma grande corrida para se vacinar pode gerar mais uma polêmica, pois enquanto alguns se recusam a receber a dosagem, milhões de pessoas esperam ansiosos pela sua vez.

Tal como a corrido do ouro, os Estados Unidos via registrar uma corrida pela vida, onde o tesouro é a vacina que pode proteger desta doença que já matou centenas de milhares de pessoas.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizado  no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News