Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/12/2020 as 6:00pm

Mães negras, latinas e imigrantes perderam empregos à medida que a pandemia atinge as creches

Serena Wills começa o dia ajudando seu filho a acessar sua sala de aula virtual. Ela passa as...

Mães negras, latinas e imigrantes perderam empregos à medida que a pandemia atinge as creches Número de mães imigrantes que perderam emprego cresceu

Serena Wills começa o dia ajudando seu filho a acessar sua sala de aula virtual. Ela passa as próximas oito horas certificando-se de que ele mantenha a câmera de vídeo ligada o tempo todo e mantenha o foco quando participa de sessões de ensino em pequenos grupos para alunos com dificuldades de aprendizagem.

Desde que perdeu o emprego de gerenciadora de faturas como assistente administrativa, Serena tem dedicado seus dias para garantir que seu filho esteja seguro e saudável. Ela o alimenta, o ajuda a aprender e no Natal pediu a amigos e familiares para comprarem presentes para ele, pois não poderia pagar todas as coisas da lista este ano.

“Sinto que sou a merendeira, o suporte de TI e a conselheira de orientação”, disse Serena, de 45 anos.

A transição do local de trabalho para ficar ao lado do filho representa uma tendência alarmante entre as mães negras e latinas desde o início da pandemia.

Desde março, mães negras e latinas pararam de trabalhar, seja por vontade própria ou devido a demissões. De acordo com os dados, as taxas são mais elevadas do que entre as mães brancas.

Muitas são mães solteiras que precisam de creches, mas não podem ter acesso a elas durante a pandemia. De acordo com o Bureau of Labor Statistics, elas as mães solteiras tiveram taxas de desemprego mais altas do que mulheres da mesma idade, sem filhos, no segundo e terceiro trimestres de 2020.

A recessão da COVID-19 afetou grupos de maneiras diferentes. As mães negras têm maior probabilidade do que as latinas e as brancas de largar o emprego. Taxas mais altas de demissões afetaram drasticamente as mães imigrantes em 2020. Enquanto isso, as mães latinas tiveram maior probabilidade de serem demitidas do que as brancas e negras. Isso ocorre em parte porque as latinas eram mais propensas a trabalhar em cargos de serviço onde há contato ou aproximação, como em restaurantes e hotéis.

Os especialistas preveem que a perda de habilidades, estabilidade e renda entre as mulheres negras moldará a economia dos EUA nos próximos anos, tornando mais difícil para elas reingressar no mercado de trabalho, ganhar a mesma quantia que suas mães brancas e alcançar uma promoção no emprego.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News