Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/12/2020 as 12:00pm

Indocumentados terão que esperar mais para obter carteira de motorista em NJ

Os imigrantes sem status legal que vivem em New Jersey terão que esperar mais tempo para...

Indocumentados terão que esperar mais para obter carteira de motorista em NJ O governador Phil Murphy assinou a lei no final de 2019

Os imigrantes sem status legal que vivem em New Jersey terão que esperar mais tempo para solicitar uma carteira de motorista estadual, que deveria ser lançada em janeiro, de acordo com informações divulgadas pelas autoridades estaduais de veículos motorizados na segunda-feira, dia 28 de dezembro.

O atraso foi atribuído à pandemia do novo coronavírus, que forçou o fechamento das agências da Comissão de Veículos Automotores em todo o estado e atrasou o treinamento necessário para implementar as licenças. O MVC não disse quando as carteiras de motorista estarão disponíveis.

“Este licenciamento é importante para muitos residentes de NJ, mas as demandas do MVC devido à COVID-19 tornaram impossível para nós concluir o treinamento e as mudanças de software necessárias para implementá-lo”, disse Sue Fulton, Administradora-Chefe do MVC em um comunicado.

O MVC implementou muitas mudanças nos últimos meses, acrescentou o comunicado, transferindo a maioria do processo online, mas a demanda continua muito alta nas agências, enquanto a equipe foi reduzida devido à pandemia.

"Não podemos conduzir o treinamento prático necessário sem violar as restrições da COVID-19; além disso, as suspensões para o treinamento afetariam nossas operações críticas", afirmou Fulton. "Temos esperança de superar o pior da pandemia nos próximos meses para que possamos fazer isso em prol daqueles que precisam muito”.

Jorge Torres, de Jamesburg, e coordenador da National Day Laborers Organizing Network, estava entre os defensores que fizeram lobby pela lei, que também tornaria mais fácil para moradores de rua, idosos e sobreviventes de violência doméstica obterem carteiras de motorista. Na segunda-feira, ele expressou desapontamento com as autoridades por não se esforçarem mais para que a lei fosse implementada, dizendo que muitos imigrantes indocumentados trabalham na linha de frente durante esta pandemia.

“É um desrespeito total à comunidade e o maior tapa na cara das organizações que apoiaram a administração atual'', disse Torres, que afirmou ter vivido indocumentado por nove anos e sabe mais do que ninguém o que significa não ter carteira de motorista. “Receber uma carteira de motorista teria sido um alívio para todos”, acrescentou.

Torres acrescentou que a pandemia afetou muitos imigrantes sem documentos que perderam seus empregos e precisariam de carteira de motorista para procurar um novo.

A lei, que foi assinada pelo governador Phil Murphy no final de 2019, deveria entrar em vigor em 1º de janeiro, de acordo com o MVC. A lei permite dois tipos de licenças: uma em conformidade com o Real ID Act, que permitiria aos usuários embarcar em voos domésticos, e outra estritamente para dirigir, que será conhecida como "carteira de motorista padrão". Essa segunda seria emitida para imigrantes independentemente de status legal, certos cidadãos idosos e outros que não têm a documentação necessária para atender aos requisitos atuais.

A comissão prevê que a lei concederia carteira de motorista a aproximadamente 450.000 dos cerca de 500.000 imigrantes indocumentados que vivem em NJ.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News