Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/01/2021 as 2:00pm

Auxílio moradia continua disponível para residentes de Everett, inclusive imigrantes indocumentados

A vereadora por Everett (Massachusetts), Stephanie Martins, lutou por meses para convencer o...

Auxílio moradia continua disponível para residentes de Everett, inclusive imigrantes indocumentados Fundo ajuda moradores a pagar contas de alguel, luz, pagua e outras despesas

A vereadora por Everett (Massachusetts), Stephanie Martins, lutou por meses para convencer o prefeito de que a comunidade precisava de uma ajuda para sobreviver em meio a esta pandemia. Ela destacou que o apoio de nível estadual não alcançou todos os residentes, especialmente a população imigrante.

Ela explicou que a aplicação para obtenção de ajuda e a espera eram muito longos e os requerimentos muito burocráticos. “Com meses de crise financeira, muitos perderam suas moradias e precisávamos desenvolver algo próprio, no nível municipal, para ajudar a todos”, disse a legisladora.

De acordo com Stephanie, em agosto, ela fez uma proposta de usar recursos dos próprios fundos da Câmara dos Vereadores para ajudar o povo. Depois, em novembro, juntamente com o vereador McLaughlin, pediu US $2 milhões em verbas da cidade para ajudar as pessoas que precisavam pagar o aluguel e mortgage que estavam atrasados devido à pandemia. 

Após se reunir com o prefeito, a sua equipe conseguiu a liberação de US $1.3 milhões em verbas federais para auxílio moradia que beneficia inquilinos, proprietários e pessoas que precisam de ajuda para pagar contas de utilidade, tais como energia, óleo, entre outras.

Stephanie explicou que a aplicação municipal é muito mais simplificada e o processo muito mais rápido. “Não exige cidadania e está disponível para todos os residentes que precisem do auxílio”, afirmou. 

Após quase esgotar os fundos em questão de dias, o Estado entendeu a necessidade específica da população imigrante da cidade de Everett, onde muitos não se qualificam para o seguro desemprego e a cidade também está entre as quatro mais afetadas pela COVID-19. Diante disso, foram adicionados mais US $3 milhões ao fundo de ajuda.

As aplicações seguem até que o fundo acabe. A cidade usa verbas da lei CARES para prover auxílio-alimentício, auxílio-moradia, assistência jurídica, ou auxílio com moradia de emergência para residentes de Everett que estejam precisando.  

A vereadora disse que aplicação pode ser feita online, em português. Caso o candidato não consiga, pode fazer pessoalmente na Prefeitura ou enviar pelo e-mail EverettCares@ci.everett.ma.us. “Aqueles que não conseguirem enviar a aplicação por e-mail poderão dirigir-se à Prefeitura pessoalmente durante o horário normal de funcionamento para preencher a aplicação. É importante levar cópias de toda a documentação necessária quando for aplicar”, disse.

A primeira etapa para aplicação terminaria no dia 22 de Dezembro, mas foi estendida após o recebimento dos três milhões adicionais e as aplicações continuarão sendo processadas até que a verba se esgote. A Prefeitura encaminhará os candidatos aprovados à Action for Boston Community Development (ABCD), que entrará em contato com os moradores e terá os cheques emitidos diretamente ao proprietário do imóvel ou à empresa hipotecária.

A cidade fornecerá até US$ 5.000 por residente individual ou até US$ 10.000 em assistência para famílias. As inscrições serão processadas por ordem de recebimento até que a cidade tenha esgotado os fundos.

Quem quiser se candidatar para receber ajuda, acesse o link http://bit.ly/3hv2KCL

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Top News