Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/01/2021 as 6:00pm

Procuradora de Massachusetts alerta para golpes sobre vacina da Covid-19

Enquanto Massachusetts prossegue com sua primeira fase de distribuição da vacina contra a...

Procuradora de Massachusetts alerta para golpes sobre vacina da Covid-19 Autoridades alertam para golpes sobre vacina da Covid

Enquanto Massachusetts prossegue com sua primeira fase de distribuição da vacina contra a COVID-19, a Procuradora-geral Maura Healey aconselha os residentes sobre possíveis fraudes e informações incorretas com o objetivo de explorar a pandemia. Ela pede a todos para confiarem no processo de vacinação.

Embora o estado tenha começado o processo de vacinação de profissionais de saúde, residentes e funcionários de instituições de asilo e casas de repouso, a vacina não estará amplamente disponível para o público em geral por vários meses.

De acordo com o Gabinete da Procuradora, potenciais golpes já começaram a surgir, prometendo o acesso antecipado à vacina, promovendo a desinformação e apresentando riscos relacionados com ofertas não solicitadas que pedem pagamento e informações pessoais.

“Essas vacinas são extremamente importantes para nos manter saudáveis ​​e nos ajudar a derrotar essa pandemia, mas infelizmente os golpistas já estão tentando tirar vantagem deste momento”, disse Healey. “Queremos que os residentes tenham confiança neste processo de vacinação e permaneçam vigilantes quando se trata de fraudes e falsas ofertas”.

A procuradoria deu algumas dicas para que a comunidade se proteja:

- Golpes por e-mail: cuidado com e-mails não solicitados que oferecem um link para clicar e se registrar para a vacina COVID-19. Esses e-mails podem ser uma tentativa de roubo de identidade e podem conter hiperlinks e downloads de malware que podem permitir que fraudadores assumam o controle de computadores e roubem informações. Se você receber um e-mail sobre como se inscrever para uma consulta, ligue para verificar. Não abra e-mails não solicitados ou clique em links em e-mails ou mensagens de texto de pessoas que você não conhece, tenha cuidado com anexos de e-mail e nunca forneça informações pessoais, incluindo senhas, detalhes de contas bancárias ou seu número de Seguro Social por e-mail.

Golpes telefônicos: os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês) tomaram conhecimento de que o público em geral está recebendo ligações fraudulentas onde o estelionatário se apresenta como representante do CDC, bem como mensagens de correio de voz fraudulentas dizendo que a ligação é do CDC. Os golpistas, seja por telefone, texto ou e-mail, tentarão obter informações pessoais confidenciais em troca de suposto acesso à vacina da COVID-19. Consulte o site oficial do CDC para atualizações sobre COVID-19 e informações confiáveis ​​sobre a disponibilidade da vacina.

Campanhas de desinformação: antes e depois da autorização das vacinas da COVID-19, pela Food and Drug Administration (FDA), campanhas online com uma variedade de desinformação surgiram, gerando medo e desconfiança em relação às vacinas. Para evitar a disseminação de informações incorretas, não encaminhe essas mensagens falsas. Em vez disso, para obter informações precisas, consulte fontes confiáveis, incluindo seu médico, líderes comunitários de confiança, o CDC, o Departamento de Saúde Pública de Massachusetts (DPH, sigla em inglês) e o conselho de saúde de sua cidade.

Solicitações de pagamento: Desconfie de quaisquer ofertas que exijam que você forneça seu seguro ou informações do médico ou solicite pagamento ou um depósito em troca do acesso antecipado às vacinas. Você não pode pagar para colocar seu nome em uma lista para receber a vacina ou para entrar em um ensaio clínico de vacina. As informações sobre como acessar a vacina serão amplamente divulgadas pelo DPH quando a vacina for disponibilizada ao público em geral. Os residentes de Massachusetts não terão que pagar pela vacina.

Para mais informações ligue para o telefone (617) 727-8400.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizado  no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

 

Top News