Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/01/2021 as 9:00pm

Brasileiro é preso e acusado de invadir residência com arma e agredir idoso em Ashland

A polícia diz que um homem de Framingham, Massachusetts, que estava entre os quatro presos na...

Brasileiro é preso e acusado de invadir residência com arma e agredir idoso em Ashland O brasileiro Daniel Resende foi preso no dia 30

A polícia diz que um homem de Framingham, Massachusetts, que estava entre os quatro presos na quarta-feira em conexão com uma picape roubada de Worcester enfrenta acusações adicionais envolvendo uma invasão armada de uma casa no início daquele dia em Ashland.

Daniel Resende, 21, e um adolescente estavam armados com espingardas quando invadiram uma casa na Buckley Avenue na manhã de quarta-feira, dia 30, e roubaram violentamente um casal de 70 anos, de acordo com as autoridades.

A polícia prendeu o Resende, 21 anos, na quarta-feira, dia 30, e o adolescente, no dia seguinte, de acordo com o delegado Vincent Alfano informou nesta sexta-feira, dia 1º de janeiro.

O adolescente não teve o seu nome divulgado devido à sua idade.

“Esta foi uma boa investigação que envolveu algumas jurisdições”, disse Alfano. “Todos nós trabalhamos juntos para que isso acontecesse”.

Os registros policiais mostram que a invasão domiciliar ocorreu por volta das 2:00 a.m. de quarta-feira. Resende, o adolescente e um número indeterminado de outras pessoas que não foram identificadas forçaram a entrada na casa.

Resende e o adolescente tinham espingardas. O marido tentou impedir os invasores, mas um dos armados o acertou na cabeça com a coronha da arma, derrubando-o ao chão.

A polícia ainda investiga o motive da invasão, pois o único item levado foi um único dispositivo eletrônico, o qual não foi encontrado depois da prisão e as autoridades se negam a dizer o que é.

“No início, pensamos que não era um incidente aleatório”, disse Alfano. “Desenvolvemos algumas informações que indicam que isso pode ter sido por acaso, que eles estavam dirigindo por aí e apenas escolheram esta casa”.

O grupo fugiu e as vítimas ligaram para o 911. O Sargento Chris Alberini e seu cachorro, Ajax, rastrearam um cheiro em algumas propriedades vizinhas até um local onde encontrou cartuchos de espingarda no chão. Um vizinho que tinha uma câmera de segurança viu um grupo de pessoas entrando em uma minivan clara e saindo.

Mais tarde, no mesmo dia, por volta das 11:30 a.m., a polícia de Framingham conduzindo uma investigação de carro roubado encontrou a minivan estacionada na Staples Drive. Dentro, foram encontrados vários cartuchos de espingarda, bem como munição para uma pistola.

De acordo com os registros, um policial de Framingham seguiu a minivan quando ela estava sendo rebocada e viu um Ford F150 no estacionamento do Motel 6, na Rte. 9, e sabia que correspondia com um veículo que a polícia procurava. Ele parou e chamou reforços. Após a abordagem, encontraram quatro pessoas, incluindo Resende, que estava no veículo que havia sido roubado de Worcester.

Dentro da picape, a polícia encontrou duas espingardas, munição e uma espingarda de chumbo. A polícia de Framingham, sabendo do incidente de Ashland, contatou a polícia da outra cidade, que por sua vez questionou Resende. Ele admitiu seu papel na invasão de casa, de acordo com Alfano.

A polícia de Ashland acusou Resende de arrombamento e invasão com a intenção de cometer um crime; invasão de domicílio; roubo armado; agressão em residência com arma de fogo; duas acusações de vandalismo à propriedade; porte de arma carregada sem licença; porte de arma de fogo sem licença; posse de munição sem cartão FID; duas acusações de agressão e lesão com uma arma perigosa; duas acusações de agressão para cometer um crime; agressão e espancamento contra pessoa com mais de 60 anos e agressão agravada.

A investigação levou a polícia a um incidente semelhante em Wellesley, que pode estar conectado e ao adolescente ligado ao crime de Ashland. No boletim de ocorrência policial, por volta das 8:00 p.m. de Quinta-feira, dia 31, a polícia de Ashland, a Força-Tarefa Antidrogas do MetroWest, a polícia de Framingham, a Polícia Estadual de Massachusetts e a polícia de Wellesley foram a uma residência da Gordon Street, em Framingham, para prender o adolescente. Ele tentou fugir, saltando de uma janela, mas caiu nas mãos de um detetive da polícia de Ashland.

A polícia acusou o adolescente de agressão e lesão com arma perigosa, agressão para cometer um crime, agressão contra uma pessoa com mais de 60 anos. O adolescente também tinha quatro mandados de prisão - três de Framingham e um de Wellesley.

“Ainda há algumas pessoas que procuramos, mas os que possuíam as armas e cometeram os ataques estão sob custódia”, disse Alfano. “A investigação ainda está em andamento”.

Resende foi indiciado no dia 31, no Tribunal Distrital de Framingham, e teve sua fiança estipulada em US $ 25.000. O adolescente está detido em uma unidade de detenção juvenil até ser processado na próxima semana no Tribunal de Menores de Framingham.

Os agentes do Departamento de Imigração e Fiscalização da Alfândega (ICE, sigla em inglês) entraram com pedidos de custódia de Resende e do adolescente por serem imigrantes indocumentados.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizado  no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News