Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/01/2021 as 8:00am

Funcionário de restaurante em West Springfield é acusado de racismo

O treinador da West Springfield High School, Matt Griffin, vivenciou na pele o racismo...

Funcionário de restaurante em West Springfield é acusado de racismo Gerente afirma que homem não trabalha mais no local

O treinador da West Springfield High School, Matt Griffin, vivenciou na pele o racismo “embutido” em certas pessoas. "Você é um n.... ou um cara negro?". Esta foi a pergunta foi a ele durante uma visita recente ao Collins Tavern, um restaurante de West Springfield.

De acordo com as informações, Griffin estava no local, com um amigo para jantar, na semana passada, quando um funcionário do estabelecimento, apelidado de “Pat o barman”, se aproximou e fez a pergunta considerada insensível e polêmica.

Griffin disse ao MassLive que frequentava o restaurante regularmente ao longo de dez anos. “Por volta das 8:30 p.m. um homem veio até a mesa onde eu estava junto com meu amigo e fez a pergunta. Ele era idoso que usava uma máscara azul”, disse.

O treinador disse que no começo hesitou em tornar a história pública, pois pensava que ela deveria ter sido registrada. “Eu olhei para o meu amigo e ficamos sem entender”, acrescentou.

Ele não conseguia acreditar no que o homem havia dito e viu os mesmos sentimentos refletidos nos olhos de seu amigo. Então Griffin pediu que o homem repetisse o que havia dito. Rapidamente o funcionário repetiu a pergunta.

Griffin é educador na West Springfield High School há 23 anos e treina garotas de cross country e indoor e outdoor. Ele disse que se um homem com sua posição na comunidade pode ser abordado dessa forma, “imagina como será para os outros”.

O treinador se levantou e disse que foi a coisa mais desrespeitosa que já ouvi alguém lhe dizer. “Meu amigo e eu dissemos que não precisávamos daquilo naquele lugar”, disse ressaltando que se levantaram, pegaram seus pratos da mesa, os levaram ao balcão e saíram do local.

Dias depois, o restaurante pediu desculpas publicamente. A empresa disse que o homem não trabalhava na Taverna em tempo integral há mais de três anos desde sua aposentadoria, mas ainda ajuda às vezes servindo café. “Seja você um funcionário temporário, de meio período ou de período integral. Você representa o negócio para o qual trabalha”, rebateu o treinador acrescentando que os proprietários ligaram para ele para pedir desculpas.

Melissa LeDoux, gerente do local, enfatizou que Pat não trabalha para a Collins Tavern há pelo menos três anos, mas é pai do proprietário.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News