Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/01/2021 as 8:00pm

Dezesseis estados registraram o maior número de hospitalizações por COVID-19 na semana passada

Na sexta-feira, dia 08, 16 estados nos Estados Unidos relataram um índice recorde de pessoas...

Dezesseis estados registraram o maior número de hospitalizações por COVID-19 na semana passada Números recordes foram registrados

Na sexta-feira, dia 08, 16 estados nos Estados Unidos relataram um índice recorde de pessoas hospitalizadas por COVID-19 desde o início da pandemia. De acordo com dados divulgados pelas autoridades de saúde, desde o outono passado, os casos aumentaram, com a situação piorando após a temporada de festas.

No final do ano passado, a Food and Drug Administration (FDA) emitiu uma autorização de uso emergencial para duas vacinas contra a COVID-19, mas uma implementação lenta significa que levará muitos meses antes que todos os que desejam uma vacina sejam imunizados. Na semana passada mais de uma dúzia de estados relataram um número recorde de hospitalizações de pacientes com COVID-19, de acordo com dados do COVID-19 Tracking Project publicado sexta-feira, dia 08.

A maioria dos 16 estados que registraram o aumento de casos são do sul do país. Entre eles, Alabama, Arkansas, Maryland, Geórgia, Mississippi, Carolina do Norte, Oklahoma, Carolina do Sul, Tennessee, Texas, Virgínia e West Virginia. Internações recordes também foram observadas no Arizona, Califórnia, Delaware e Maine.

Incluindo os 16 estados que relataram registros de internação, mais de 30 estados e territórios relataram registro de hospitalizações por COVID-19 desde o início de novembro, de acordo com os dados do COVID-19 Tracking Project, que foi criado no ano passado pelo The Atlantic e monitora e publica regularmente dados relacionados à pandemia.

Um número recorde - 310.000 - novos casos de COVID-19 foram relatados na sexta-feira, de acordo com as informações, com a maioria das novas infecções relatadas em New Jersey - 20.000 novos casos - e na Califórnia - 50.000 novos casos.

Como relatou o The Los Angeles Times, funcionários de alguns hospitais da Califórnia estão sendo forçados a tomar medidas drásticas, incluindo a criação de painéis para determinar quem recebe cuidados que salvam vidas, para evitar que seu sistema de saúde entre em colapso diante da pressão do aumento de novos casos.

As hospitalizações no Arizona e na Califórnia aumentaram a uma "taxa alarmante", de acordo com o projeto, observando que o número de hospitalizações nesses estados "ultrapassou em muito o pico do verão".

De acordo com os dados do projeto, mais de 23.000 pessoas morreram nos EUA desde o início de 2021, há pouco mais de uma semana. Somente na sexta-feira foram relatadas mais de 3.700 novas mortes.

No total, mais de 368.000 pessoas morreram no país com a doença causada pelo novo coronavírus desde que a pandemia começou, no início do ano passado, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, que também rastreia e publica dados relacionados à COVID-19.

Os casos de COVID-19 começaram a aumentar nos meses de outono de 2020, e os números continuaram a piorar após a temporada de festas, incluindo Ação de Graças, Natal, Véspera de Ano Novo e Dia de Ano Novo.

Autoridades de saúde pública e líderes estaduais pediram que as pessoas ficassem em casa durante as férias, mas milhões de pessoas viajaram nos meses de novembro e dezembro.

No final do ano passado, a FDA concedeu uma autorização de uso emergencial para duas vacinas COVID-19 diferentes, embora a implementação foi deixada para os governos estaduais e é lenta. Especialistas dizem que levará muitos meses até que todos os norte-americanos que desejam uma vacina possam ser imunizados, prolongando a pandemia.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizado  no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News