Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/01/2021 as 2:00pm

Twitter bane o Presidente Trump permanentemente na rede social

A decisão do Twitter se seguiu a duas postagens polêmicas na rede social por Trump na tarde de sexta-feira (8)

Twitter bane o Presidente Trump permanentemente na rede social A proibição do Twitter aborda especificamente "a conta @realDonaldTrump", não Trump pessoalmente

"Após uma análise detalhada dos tweets recentes da conta @realDonaldTrump e do contexto em torno deles, suspendemos permanentemente a conta devido ao risco de mais incitação à violência", divulgou o Twitter. "No contexto de eventos horríveis (ocorridos) nesta semana, deixamos claro na quarta-feira (6) que violações adicionais das Regras do Twitter potencialmente resultariam neste mesmo curso de ação".

A decisão do Twitter se seguiu a duas postagens polêmicas na rede social por Trump na tarde de sexta-feira (8), as quais acabariam sendo as últimas. Os tweets violam a política da empresa contra a glorificação da violência, disse o Twitter, e "esses dois tweets devem ser lidos no contexto de eventos mais amplos (ocorridos) no país e nas formas pelas quais as declarações do Presidente podem ser mobilizadas por diferentes públicos, incluindo para incitar a violência, bem como no contexto do padrão de comportamento desse relato nas últimas semanas".

 

A 1ª postagem:

"Os 75 milhões de grandes patriotas americanos que votaram em mim, AMERICA FIRST, e MAKE AMERICA GREAT AGAIN, terão uma VOZ GIGANTE no futuro. Eles não serão desrespeitados ou tratados injustamente de qualquer maneira, forma ou forma!!!"

"A todos os que pediram, não irei à posse no dia 20 de janeiro", continuou.

O Twitter informou que a postagem sobre a posse pode ser vista como mais uma declaração de que a eleição não era legítima. A rede social também determinou que a postagem poderia ser interpretada como Trump dizendo que a inauguração seria um alvo "seguro" para violência porque ele não compareceria.

A outra declaração de Trump sobre os "patriotas" americanos sugeriu que "ele planeja continuar a apoiar, capacitar e proteger aqueles que acreditam que ele ganhou a eleição", disse o Twitter.

A proibição do Twitter aborda especificamente "a conta @realDonaldTrump", não Trump pessoalmente.

O Twitter aplicará sua política contra evasões de proibição para garantir que Trump não contorne a suspensão de sua conta pessoal, disse a empresa à CNN.

"Se ficar claro que outra conta está sendo usada com o objetivo de evitar uma proibição, ela também está sujeita à suspensão", disse o Twitter em um comunicado. "Para contas governamentais, como @POTUS e @WhiteHouse, não suspenderemos essas contas, mas tomaremos medidas para limitar seu uso. No entanto, essas contas serão transferidas para a nova administração em devido tempo e não serão suspensas pelo Twitter a menos que seja absolutamente necessário para aliviar os danos no mundo real".

A política do Twitter também proibiria Trump de direcionar uma terceira pessoa a operar uma conta do Twitter em nome dele.

Trump tentou testar a política de evasão de proibição do Twitter por volta das 8:30 pm de sexta-feira (8), quando ele ou alguém agindo em seu nome publicou 4 postagens da conta @POTUS.

"Como tenho dito há muito tempo, o Twitter foi cada vez mais longe ao proibir a liberdade de expressão e, esta noite, os funcionários do Twitter coordenaram com os democratas e a esquerda radical para remover minha conta de sua plataforma, para me silenciar", postou Trump. Tais postagens desapareceram quase instantaneamente.

O Twitter disse à rede de notícias CNN que a conta da campanha de Trump também foi banida permanentemente. Antes de @TeamTrump ser suspensa, ele compartilhou o mesmo tópico de 4 postagens que Trump tentou postar através da conta @POTUS.

Líderes dos direitos civis que há muito criticam as plataformas de tecnologia por espalharem discurso de ódio e divisão receberam bem a decisão do Twitter.

Jonathan Greenblatt, o CEO da Liga Anti-Difamação, considerou isso um "passo excelente".
"Um final adequado para um legado de ódio e disseminação", disse Greenblatt. "O Presidente Trump incitou os distúrbios violentos no Capitol (em Washington-DC) usando a mídia social e pagou o preço".

Eric Naing, porta-voz do Muslim Advocates, disse que o Twitter "está mostrando uma liderança real".

"Como observa o Twitter, deixar Trump continuar a postar tweets, no Facebook e vídeos no YouTube para seus apoiadores nacionalistas brancos traz o risco de 'mais incitamento à violência'", disse Naing. "Agora cabe ao Facebook e ao Google/YouTube seguir o exemplo do Twitter".

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News