Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/01/2021 as 2:00pm

Médica dosimetrista, brasileira toma segunda dose da vacina contra Covid-19 em Rhode Island

Na segunda-feira, dia 11, mais um profissional de saúde celebrar a sua imunização completa...

Médica dosimetrista, brasileira toma segunda dose da vacina contra Covid-19 em Rhode Island Kayla registra momento em que recebe segunda dose da vacina

Na segunda-feira, dia 11, mais um profissional de saúde celebrar a sua imunização completa contra a Covid-19, doença que tirou a vida de quase dois milhões de pessoas em todo o mundo. Trata-se da brasileira Kayla Reis, que trabalha no setor de Oncologia do Rhode Island Hospital. De acordo com as publicações feitas nas redes sociais, ela recebeu a segunda dose da vacina fornecida pela Pfizer/BioNTech por volta das 6:45 p.m.

Ela é médica dosimetrista, que é a profissional que calcula a dose de radiação que um paciente com câncer pode tomar. O dosimetrista trabalha em estreita colaboração com o radioncologista e com o físico médico no planejamento do tratamento de cada paciente, com o apoio de equipamentos modernos que podem atingir por meio da irradiação os tumores com maior precisão, eliminando as células cancerígenas e, ao mesmo tempo, preservando as saudáveis.

Kayla está entre as centenas de brasileiros que trabalham na área de saúde nos Estados Unidos e já foram vacinados.

De acordo com levantamento da Universidade de Oxford, cerca de 28 milhões de pessoas já foram vacinadas contra a COVID-19 em todo o mundo. Até esta terça-feira, dia 12, 50 países já tinham iniciado o processo de vacinação e outros nove já anunciaram as datas para o início da campanha.

Nos Estados Unidos, os estados estão “tomando a decisão de vacinar o máximo possível de pessoas”, contornando as recomendações para a priorização de vacinas. Esta informação foi revelada por um membro da Food and Drug Administration (FDA), nesta segunda-feira (11), ao site da CNN Brasil.

A mesma fonte afirmou que as autoridades ainda estão no processo de aprendizagem da vacinação e que não sabem como administrar uma vacinação em massa. “Não temos infraestrutura de saúde pública para esta vacinação”, observou.

 

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizado  no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

 

Fonte: Da redação

Top News