Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/01/2021 as 9:00am

Brasileiro encontra imagem de Abraham Lincoln no interior de árvore cortada em Watertown

O paulista Wagner Rocha trabalha na área de reformas em geral, atendendo em diversas cidades no...

Brasileiro encontra imagem de Abraham Lincoln no interior de árvore cortada em Watertown Imagem foi formada pelo tempo, naturalmente

O paulista Wagner Rocha trabalha na área de reformas em geral, atendendo em diversas cidades no estado de Massachusetts. Ele já realizou vários serviços, mas o que ocorreu na sexta-feira, dia 08, ficará registrado por muitos anos. “Fui contratado para cortar uma árvore no jardim de uma casa em Watertown de pois fazer o descarte dela”, disse ele em conversa com a redação do Brazilian Times.

De acordo com Rocha, na tarde do dia 08 ele voltou à casa para pegar os troncos da árvore que ficaram amontoados em um espaço do quintal. “Nós cortamos em pedaços pequenos para facilitar o transporte, mas quando cheguei lá fiquei surpreso com o que encontrei”, disse.

Rocha contou que em um dos pedaços de madeira havia uma mancha escura provocada pelo desgaste natural do tempo. Quando ele se aproximou, percebeu que era a imagem de uma pessoa e ao analisar com calma chegou à conclusão de que o desenho formado tinha traços do presidente Abraham Lincoln.

O mais interessante é que a imagem surge no mesmo período em que os Estados Unidos atravessam um período crítico, com invasão ao Capitólio, grupos armados ameaçando a posse de novo Presidente e uma onda de racismo em todo o país.  Lincoln foi o presidente que liderou o país, há quase 200 anos, de forma bem-sucedida durante sua maior crise interna, a Guerra Civil Americana, preservando a integridade territorial do país, abolindo a escravidão e fortalecendo o governo nacional.

A esposa de Rocha, a mineira Lana acredita que esta imagem não surgiu por acaso e que talvez quer passar uma mensagem ao povo norte-americano de que é preciso ter paz e lutar pelos direitos de todos, independentemente da cor, raça, credo ou até mesmo situação imigratória. “Eu não acho que foi coincidência. A história quer falar alguma coisa”, afirmou.

O casal, que mora na cidade de Milford, está com o pedaço de madeira em sua casa e vai tentar enviar a história para museus, historiadores ou pessoas que tem interesse em história. A ideia é tentar expor o material para que mais pessoas possam ver.

Rocha disse que quando viu a imagem, imediatamente tirou uma foto e enviou para a esposa e ambos decidiram guarda a peça. “Eu sou apaixonada por decoração em madeira e fiquei muito feliz com esta peça, afinal ela retrata um grande político deste país”, afirmou Lana.

Os interessados em saber mais ou ver a peça, pode entrar em contato através do e-mail Lanalopes112771@hotmail.com ou ligar no telefone (774) 285-6621.

 

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Da redação

Top News