Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/01/2021 as 4:00pm

Governador de NY considera comprar vacina contra o coronavírus diretamente da Pfizer

Frustrado com o fluxo da vacina contra o coronavírus do governo federal, o governador de New...

Governador de NY considera comprar vacina contra o coronavírus diretamente da Pfizer Governador de NY quer comprar vacinas da Pfizer

Frustrado com o fluxo da vacina contra o coronavírus do governo federal, o governador de New York, Andrew Cuomo, apresentou na segunda-feira, dia 18, a ideia de comprar vacinas para os nova-iorquinos diretamente de um dos fabricantes, a Pfizer.

A ideia parecia longe de ser uma aposta certa, com a gigante farmacêutica dizendo que precisaria de aprovação federal para vender aos governos estaduais. Se isso acontecer, o custo e o valor ainda não foram discutidos.

Cuomo disse que se sentiu forçado a abordar a ideia, já que seu estado, como muitos outros, enfrenta dificuldades para receber as vacinas. No ritmo atual de remessas federais para NY, pode levar seis meses ou mais tempo para que as vacinas cheguem aos 7 milhões de residentes já elegíveis sob as diretrizes federais, sem falar nos cerca de 12 milhões de outros nova-iorquinos.

“Meu trabalho como governador de NY é perseguir todos os caminhos e é isso que estou fazendo”, disse Cuomo, um democrata, durante uma entrevista coletiva virtual ao divulgar uma carta que escrevera à Pfizer sobre sua ideia. Ele disse à empresa que "isso poderia ajudar a salvar vidas no estado".

A Pfizer Inc., que desenvolveu uma das vacinas atuais com a parceira alemã BioNTech, disse em um comunicado que apreciava os elogios de Cuomo e estava aberta a trabalhar com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HSS, sigla em inglês) para obter as vacinas o mais rápido possível para o maior número de norte-americanos possível.

“No entanto, antes de podermos vender diretamente aos governos estaduais, o HHS precisaria aprovar essa proposta”, disse a empresa.

Um porta-voz do HHS disse por e-mail que Cuomo está “tentando contornar um sistema de alocação federal planejado há muito tempo, tentando ir para a frente da linha às custas de outras jurisdições”.

O porta-voz afirmou que a principal prioridade do HHS é "maximizar a disponibilidade de vacinas seguras e eficazes de uma maneira que seja responsável, justa e equitativa para todos os norte-americanos, não apenas para os que moram no estado de NY”.

Sob o sistema atual, o HHS aloca doses de vacina aos estados e as envia. A autorização baseada em emergência da Food and Drug Administration (FDA) para a vacina Pfizer especifica que ela será fornecida "conforme orientação do governo dos EUA".

O governo federal está pagando US $ 19,50 por dose pela vacina e encomendou 200 milhões de doses até agora, o suficiente para dar o regime de duas doses a 100 milhões de pessoas. Outras nações ao redor do mundo também fizeram pedidos.

 

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

 

Fonte: Da redação

Top News