Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/01/2021 as 2:00pm

“Estamos agradecidos”, dizem presos que receberam vacina na Cadeia do Condado de Worcester

Christian Millett, de 27 anos, foi um dos primeiros presidiários a receber a vacina contra...

“Estamos agradecidos”, dizem presos que receberam vacina na Cadeia do Condado de Worcester Christian Millett recebe a sua primeira dose do imunizante

Christian Millett, de 27 anos, foi um dos primeiros presidiários a receber a vacina contra Covid-19 em Massachusetts. Ele, que está detido na cadeia do Condado de Worcester, disse que olhou para o seu braço tatuado para verificar se a agulha já havia entrado. “Não doeu nada. Achei que ia ser dolorido, mas não foi... tipo, acabou?", disse.

O centro de detenção começou a imunizar seus funcionários e presidiários com as primeiras doses da vacina Moderna. Millett cumpre pena por agressão e lesão corporal e ficará preso até setembro de 2023.

“Estou aqui há dois tentando mudar meu estilo de vida”, disse Millett. “Desde que cheguei aqui, recebi meu certificado, passado por várias aulas, inclusive de abuso de substâncias. Eu deixei de estar no fundo e passei a ser superior em minha vida”, acrescentou.

Ele destacou que quer voltar para sua casa diferente. Millett e Derrick Pitt, 43 anos, que trabalham na cozinha da prisão, disseram que estão felizes por serem incluídos na Fase 1 do plano de vacinação do estado.

Millett disse que queria que a vacina fosse um modelo para seus três filhos, que estão fazendo 10, 7 e 3 anos este ano. Pitt se entregou no ano passado, depois que um mandado foi emitido por violação da Liberdade condicional. Ele deve deixar a prisão em maio, algo que o fez querer tomar a vacina. “Eu só quero me manter saudável diante de tudo o que está acontecendo”, disse.

Na cozinha, Pitt e Millett trabalham ao lado de civis e funcionários que entram e saem da prisão todos os dias. “Você nunca sabe quem estpa com o vírus e nem mesmo saber quem está doente”, disseram. “É uma ótima ideia para todos serem vacinados. Se um de nós ficar doente na cozinha, isso pode se espalhar por toda a prisão porque atendemos todas as instalações. Cozinhamos para todos os reclusos e cozinhamos para todos os funcionários”, afirmaram.

Para Pitt, tomar a vacina parecia uma injeção normal. “Para qualquer pessoa que esteja realmente assustada com isso, eu digo para pesquisarem e espero que isso os ajude a tomar a decisão certa”, disse ele, que afirmou ter recebido um panfleto na prisão para ajudá-lo a saber mais sobre a vacina.

Até o final da sexta-feira, dia 22, pelo menos 20 presidiários que trabalham nos arredores da instalação receberam sua primeira dose, de acordo com David Tuttle, superintendente do gabinete do xerife.

Também até o final da sexta-feira, 283 funcionários penitenciários foram vacinados.

Algumas pessoas questionaram por que os presidiários estão recebendo vacinas antes de outros residentes, como pessoas mais velhas que correm alto risco de complicações se pegarem COVID-19 ou educadores. Os presos foram incluídos na Fase 1 junto com outros residentes que vivem em ambientes que oferecem cuidados em grupos. Até quinta-feira, 2.385 doses foram administradas nas instalações correcionais de Massachusetts, de acordo com dados do Departamento de Saúde Pública (DPH, sigla em inglês).

O xerife do condado de Worcester, Lewis Evangelidis, disse que não culpa as pessoas por questionar o cronograma. “Estamos simplesmente seguindo as diretrizes do DPH”, disse. “A segurança pública é um fator importante aqui. Tem havido movimentos contínuos para libertar pessoas da prisão, libertações em massa e muitos advogados continuam vindo até nós alegando a COVID como motivo para libertar os detentos. Eu gostaria de pensar que, ao vacinarmos nossos presos, vamos quebrar esse argumento e deixar que estas pessoas cumprirem suas penas pelos crimes que cometeram.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados  em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados  no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News