Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/01/2021 as 3:00pm

Prefeitura de Somerville atualiza dados sobre COVID-19 e divulga cronograma de vacinação

A Prefeitura de Somerville, em Massachusetts, enviou à redação do jornal Brazilian Times um...

Prefeitura de Somerville atualiza dados sobre COVID-19 e divulga cronograma de vacinação Primeira fase da vacinação ja começou

A Prefeitura de Somerville, em Massachusetts, enviou à redação do jornal Brazilian Times um boletim sobre a atualização dos dados relacionados à Covid-19 e o cronograma de vacinação. De acordo com as informações. A seguir foi reproduzido parte do comunicado, bem como as orientações do Departamento de Saúde pública.

Contagem de casos em Somerville: até 19 de janeiro, um total de 3.957 residentes testaram positivo para COVID-19 desde março de 2020. Outros 252 são considerados prováveis casos positivos (alguns atuais, alguns do passado) e, infelizmente, houve 55 mortes. Veja mais dados de casos de Somerville no link http://tabsoft.co/369wfps.

Contagem da vacinação estadual: até 14 de janeiro, um total de 347.450 doses cumulativas totais da vacina contra COVID-19 foram enviadas para Massachusetts. Pelo menos 206.190 pessoas receberam sua primeira dose e 31.673 já receberam sua segunda dose (ambas as vacinas atuais requerem duas doses para serem totalmente eficazes). Aproximadamente um sétimo do total de doses no estado, 54.075, foram enviadas para provedores do condado de Middlesex.

Atualização da distribuição da vacina de Fase I: desde o dia 21 de janeiro, o governador Charlie Baker anunciou que todos aqueles elegíveis para receber uma vacina na fase I podem começar a se vacinar. A Fase I inclui profissionais de saúde que lidam com o COVID, centros de cuidados de longo prazo, socorristas (polícia, bombeiros, serviços médicos de emergência), locais de atendimento conjunto, incluindo abrigos para sem-teto e centros correcionais, trabalhadores de saúde domiciliares e de serviços de saúde não voltados para COVID, residentes e funcionários de residências públicas e privadas de baixa renda e a preços acessíveis. Pessoas elegíveis para a vacinação na fase I podem encontrar locais de vacinação e mais informações no site do Estado (http://bit.ly/2LSem7P).

Distribuição da vacina da Fase II: A Fase II está planejada para fevereiro e março, começando com idosos de 75 anos ou mais e depois pessoas com dois ou mais fatores de risco COVID-19 (também conhecidos como comorbidades). Eles serão seguidos por trabalhadores de certas profissões, incluindo professores do ensino fundamental e médio e outros trabalhadores essenciais, e depois idosos com 65 anos ou mais e pessoas com uma comorbidade. 

Quando você poderá ser vacinado? Para obter informações sobre onde você se enquadra no plano de implantação da vacina do estado, consulte o cronograma no site do estado ou cheque a informação no final desta mensagem. Esta informação está sujeita a alterações, e a equipe da cidade continuará a mantê-lo atualizado por meio , nosso website somervillema.gov/covidvaccine, o nosso Facebook e Instagram em português: Cidade de Somerville. Tem mais perguntas sobre a vacina? O Departamento de Saúde Pública tem uma lista de FAQs online e  uma lista continuamente atualizada de perguntas mais frequentes, futuras sessões de informações e vídeos pode ser encontrada no www.somervillema.gov/covidvaccine.

ORDEM DE VIAGEM

A ordem de viagem em Massachusetts ainda em vigor: com algumas exceções, qualquer pessoa que viajar para fora de Massachusetts precisa preencher um formulário de viagem antes de entrar no estado e se colocar em quarentena por 10 dias ou obter um teste COVID-19 negativo administrado 72 horas ou menos antes à chegada.

AJUDA FINANCEIRA

A cidade de Somerville disponibilizou US $ 5 milhões para pequenas empresas em sua terceira rodada do Fundo de Alivio para Pequenas Empresas COVID-19. As empresas qualificadas podem se inscrever para prêmios de até US $ 25.000. As inscrições já estão disponíveis e serão revisadas continuamente. Saiba mais sobre o financiamento, incluindo os requisitos de elegibilidade, ou inscreva-se para obter fundos inscreva-se no link http://bit.ly/39ZcNwK.

Ajuda em português? Deixe uma mensagem no 617-429-599.

DIREITOS PROTEGIDOS POR LEI

Conheça os seus direitos como funcionário (http://bit.ly/3iK5qNq) durante o COVID-19. Se você tiver alguma preocupação sobre a segurança do seu local de trabalho durante o COVID-19, pode registrar uma reclamação online no escritório do Procurador Geral de Massachusetts. Sua reclamação pode envolver questões como: Higiene; Limpeza / desinfecção; Falha ao exibir pôster de Atestado de Conformidade; Equipamento de proteção individual (EPI); Exigir que funcionários sintomáticos trabalhem; Retaliação; Distanciamento social

O Gabinete do Procurador-Geral também publicou Perguntas Frequentes (http://bit.ly/367AYbh) em vários idiomas sobre os direitos dos trabalhadores e empregadores durante o COVID-19.

Entenda os grupos que receberão a vacina

CRONOGRAMA ATUAL DA DISTRIBUIÇÃO DAS VACINAS

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês) anunciou que pode levar vacinas para grupos de alto risco mais cedo do que o esperado. Portanto, manteremos você informado sobre quem, quando e como ser vacinado. Por enquanto, aqui está o plano estadual, sujeito a mudanças:

As vacinas COVID-19 estarão disponíveis com base em um cronograma  estabelecido pelo Estado. A fase 1 está em andamento. O plano de distribuição atual está listado abaixo, em ordem de prioridade.

Fase 1: dezembro de 2020 - fevereiro de 2021

Profissionais de saúde clínicos e não clínicos prestando cuidados diretos a pacientes com COVID

Locais de cuidados de longa duração, casas de repouso e instalações de vida assistida

Policiais, bombeiros e profissionais de serviços médicos de emergência

Locais de cuidados agregados (incluindo  abrigos)

Trabalhadores de saúde domiciliares

Profissionais de saúde que prestam cuidados não voltados para COVID

Fase 2: fevereiro - abril de 2021

Indivíduos com 2+ comorbidades e / ou idade 75+ (alto risco de complicações COVID-19)

Trabalhadores da educação infantil, K-12, trânsito, mercado, serviços públicos, alimentação e agricultura, saneamento, obras públicas e da saúde pública

Adultos com mais de 65

Indivíduos com uma comorbidade

Fase 3: abril - junho de 2021

Público em geral

Indivíduos com deficiência que precisam de ajudas e serviços auxiliares para comunicação eficaz (ou seja, CART, ASL), materiais escritos em formatos alternativos ou modificações razoáveis nas políticas e procedimentos para acessar os programas e atividades da cidade de Somerville ou para participar de reuniões deve entrar em contato com Nency Salamoun com antecedência pelo telefone 617-625-6600 x2323 ou NSalamoun@somervillema.gov.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Top News