Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/01/2021 as 8:30am

Para combater a Covid, Biden proíbe entrada nos EUA de brasileiros que não tenham Green Cards

Estão liberados seus familiares diretos de cidadãos, portadores do green card com residência permanente ou vistos diplomático, militar e governamental

Para combater a Covid, Biden proíbe entrada nos EUA de brasileiros que não tenham Green Cards O presidente Joe Biden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, retomou na terça-feira, dia 26, a restrição de entradas no país. A medida aplica-se à maioria dos viajantes que não sejam cidadãos dos norte-americanos ou não tenham Green Card e que regressem do Reino Unido, Brasil, Irlanda e de grande parte da Europa.

Ele também estendeu a proibição a passageiros que recentemente tenham viajado à África do Sul.

De acordo com o porta-voz da Casa Branca, a decisão é para conter a entrada no país das novas variantes do novo coronavírus, que foram detectadas nos países citados. “O objetivo dessas medidas é proteger os cidadãos norte-americanos e reduzir as novas variantes”, afirmou Anne Schuchat, responsável pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês).

A decisão do presidente faz parte do plano do executivo para combater a pandemia da Covid-19. Os Estados Unidos são o país mais afetado pela doença, com mais de 25 milhões de infectados e mais de 419 mil mortos.

Nos primeiros dias, após assumir o cargo, Biden tornou mais rigorosas as regras para o uso de máscara e determinou uma quarentena para todas as pessoas que cheguem aos Estados Unidos de avião.

No dia 18 de janeiro, dois dias antes de deixar a Casa Branca, Donald Trump tinha assinado uma ordem para manter apenas restrições de viagem a passageiros procedentes da China e do Irã. Ele anunciou que as restrições de entrada nos Estados Unidos para passageiros de grande parte da Europa e do Brasil seriam suspensas.

No entanto, Biden afirmou que revogaria imediatamente a medida, que deveria entrar em vigor na terça, dia 26. E assim ele o fez.

Só podem entrar nos Estados Unidos os cidadãos deste país, seus familiares diretos, portadores do green card com residência permanente ou vistos diplomáticos, militares ou governamentais. Mesmo assim, eles devem apresentar um teste PCR negativo, realizado nas 72 horas anteriores à chegada ao país, medida semelhante à aplicada em mais de 100 países do mundo.

Além disso, recomenda-se que os passageiros fiquem em quarentena durante uma semana após a chegada e façam novo teste após cinco ou sete dias.

Restrições foram impostas por causa da Covi-19

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

TABRIZZI DENTAL MALDEN- Dentistas e higienistas brasileiros, no centro de Malden. Promoção especial para novos pacientes: Limpeza + Raio X + Consulta com dentista + Plano de tratamento por apenas: $120. Venha nos visitar: 389 Main Street, suite 104, Malden (MA). (781) 397-9400

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

EXCURSÕES- Se você quer conhecer os pontos turísticos mais lindos e importantes dos Estados Unidos, entre em contato com a Dani Deghi Tour. Você será acompanhado por um guia que falará o seu idioma. Para mais informações, ligue no telefone (848) 863-7770.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News