Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/02/2021 as 6:00pm

Expectativa de vida nos EUA cai em um ano inteiro durante a pandemia

A queda é a maior no país desde a segunda guerra mundial

Expectativa de vida nos EUA cai em um ano inteiro durante a pandemia Outros especialistas em saúde dizem que os índices revelam o profundo impacto do COVID-19, não apenas nas mortes causadas diretamente por infecções, mas também por doenças cardíacas, câncer e outras condições

A expectativa de vida nos EUA caiu um ano no primeiro semestre de 2020, quando a pandemia de coronavírus causou sua primeira onda de mortes, relataram autoridades de saúde. As minorias sofreram o maior impacto, com os negros americanos perdendo quase 3 anos e os hispânicos quase 2 anos, de acordo com estimativas preliminares dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

“Este é um declínio enorme”, disse Robert Anderson, que supervisiona os números para o CDC. “É preciso voltar à Segunda Guerra Mundial, na década de 1940, para encontrar um declínio como esse”.

Outros especialistas em saúde dizem que os índices revelam o profundo impacto do COVID-19, não apenas nas mortes causadas diretamente por infecções, mas também por doenças cardíacas, câncer e outras condições.

“O que é realmente impressionante nesses números é que eles refletem apenas a primeira metade do ano ... Eu esperaria que esses números só piorassem”, disse a Dra. Kirsten Bibbins-Domingo, pesquisadora de equidade em saúde e reitora da Universidade da Califórnia, San Francisco.

Esta é a primeira vez que o CDC informa sobre a expectativa de vida em registros parciais iniciais; mais certidões de óbito desse período ainda podem chegar. Já se sabe que 2020 foi o ano mais mortal da história dos EUA, com mortes chegando a 3 milhões pela primeira vez.

A expectativa de vida é quanto tempo um bebê nascido hoje pode esperar viver, em média. No 1º semestre do ano passado, isso foi de 77,8 anos para os americanos em geral, menos um ano dos 78,8 em 2019. Para os homens, foi de 75,1 anos e para as mulheres, 80,5 anos.

Como grupo, os hispânicos nos EUA tiveram a maior longevidade e ainda têm. Os negros agora ficam 6 anos atrás dos brancos na expectativa de vida, revertendo uma tendência que vinha aproximando seus números desde 1993. Entre 2019 e o primeiro semestre de 2020, a expectativa de vida dos negros diminuiu 2,7 anos, para 72. Caiu 1,9 anos para hispânicos, para 79,9, e 0,8 anos para pessoas brancas, para 78. O relatório preliminar não analisou tendências para asiáticos ou nativos americanos.

“Comunidades negras e hispânicas nos Estados Unidos sofreram o impacto desta pandemia”, disse Bibbins-Domingo.

Eles são mais propensos a estar na linha de frente, empregos de baixa remuneração e viver em ambientes lotados onde é mais fácil para o vírus se espalhar, e "há disparidades de saúde gritantes e pré-existentes em outras condições" que aumentam o risco de morrer de COVID-19, disse ela.

Mais precisa ser feito para distribuir vacinas de forma equitativa, para melhorar as condições de trabalho e melhor proteger as minorias da infecção e incluí-las nas medidas de alívio econômico, acrescentou.

O Dr. Otis Brawley, especialista em câncer e professor de saúde pública na Universidade Johns Hopkins, concorda. “O foco realmente precisa ser uma ampla divulgação para obter cuidados adequados para todos os americanos. E a saúde precisa ser definida tanto como prevenção quanto como tratamento ”, disse ele.

No geral, a queda na expectativa de vida é mais uma evidência de “nosso manejo incorreto da pandemia”, acrescentou.

“Fomos devastados pelo coronavírus mais do que qualquer outro país. Somos 4% da população mundial, mais de 20% das mortes por coronavírus no mundo ”, disse ele.
O uso insuficiente de máscaras, a dependência inicial de drogas como a hidroxicloroquina, “que se revelou inútil”, e outros erros significaram que muitos americanos morreram desnecessariamente, disse Brawley.

“Daqui para a frente, precisamos praticar o básico”, como lavar as mãos, distanciar-se fisicamente e vacinar o mais rápido possível para colocar a prevenção de volta no caminho, disse ele.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News