Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/02/2021 as 12:00pm

Ativista brasileira denuncia “golpe da vacina da Covid” em Massachusetts

Os golpistas e estelionatários aproveitam qualquer brecha para tentar fazer vítimas. Eles...

Ativista brasileira denuncia “golpe da vacina da Covid” em Massachusetts Golpistas oferecem antecipação da vacina para arrancar dinheiro das vítimas

Os golpistas e estelionatários aproveitam qualquer brecha para tentar fazer vítimas. Eles estão em todos os lugares e o mais recente esquema envolve a vacina contra a Covid-19. A denúncia foi feita pela ativista e empresária Marla Rabello, que usou as suas redes sociais para emitir o alerta. “Cuidado pessoa, este golpe está sendo aplicado em nossa comunidade”, afirmou ela.

De acordo com as informações, os criminosos entram em contato com a vítima e oferecem a oportunidade de elas terem a vacinação antecipada. Depois de conseguir convencer o alvo que a história é verdadeira, os golpistas coletam dados pessoais e os usam em outros esquemas.

Além de oferecer uma vacinação antecipada, os golpistas oferecem enviar vacinas diretamente para o endereco da vítima, mediante um custo, é claro. As autoridades afirmam que é difícil recuperar dinheiro perdido em golpes como este.

A orientação é para que se a pessoa perceber algo suspeito, deve verificar com o Departamento de Saúde a veracidade da oferta. “Não forneça informações pessoais, como informações de sua conta bancária ou número do Seguro Social quando alguém pedir, pois nenhum departamento de saúde ou local de vacinação exije essas informações para que você seja vacinado”, afirmou Marla. “Além disso, você só deve ser vacinado em locais autorizados para a vacinação, tais como hospitais, farmácias ou centros de vacinação em massa, como estádios esportivos”, continuou.

Ela acrescentou que solicitar pagamento ou informações privadas para liberar a vacina é ilegal.”Se você não tiver certeza de onde encontrar o local de vacinação, pode procurá-los nos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês)” explicou ela.

As autoridades afirmam que é possível que o fornecedor da vacina cobre uma "taxa de administração" para aplicá-la. Mas a pessoa pode ser reembolsada por meio de seu seguro ou, se não estiver segurado, por meio do Fundo de Ajuda ao Provedor da Administração de Recursos e Serviços de Saúde, de acordo com o CDC. Se você não puder pagar a taxa, entretanto, não será rejeitado. “Fiquem atentos para não cair no golpe”, alertou.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News