Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/02/2021 as 1:00pm

Brasileiro que vive em Miami é investigado como elo internacional do financiamento de “atos antidemocráticos no Brasil”

Um empresário brasileiro que vive em Miami, na Flórida, é investigado pela Polícia Federal e...

Brasileiro que vive em Miami é investigado como elo internacional do financiamento de “atos antidemocráticos no Brasil” Empresário João Bernardo Barbosa

Um empresário brasileiro que vive em Miami, na Flórida, é investigado pela Polícia Federal e pela Procuradoria-Geral da República como um possível braço internacional do financiamento de atos antidemocráticos no Brasil. De acordo com as informações, ele foi identificado como João Bernardo Barbosa, dono da holding JBB Par Investments, que tem em seu portfólio empresas de tecnologia e alimentação.

O brasileiro negou as acusações e afirmou que jamais fez repasses financeiros para pessoas que são alvos do inquérito e “muito menos financiou atos antidemocráticos”.

Mas as autoridades afirmam que as investigações apontam uma relação entre Barbosa e o blogueiro Allan dos Santos, fundador do site Terça Livre.

Isso se deu após a quebra de sigilo bancário do blogueiro, onde a polícia federal encontrou indícios de transações financeiras entre os dois. Também foram encontradas conversas via WhatsApp que falavam sobre uma transferência no valor de aproximadamente US $ 5,400.00. “O valor teria sido feito pelo empresário a pedido do blogueiro”, afirmou a PF.

Além disso, os investigadores encontraram indícios de que o empresário pagaria faturas de cartão de crédito de Allan, que enviou vários extratos para João Bernardo.

O caso está sob investigação dentro do inquérito dos atos antidemocráticos, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), aberto a pedido da PGR. Em um depoimento à CPMI das fake News, o próprio blogueiro admitiu que João o ajudou a fundar o site, mas não contou sobre transações financeiras.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News