Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/03/2021 as 8:00pm

Pandemia: Arquidiocese de Nova Orleans pede aos católicos que evitem a vacina da Johnson & Johnson

O Vaticano emitiu diretrizes gerais sobre vacinas nas quais a Santa Sé disse que era "moralmente aceitável" que os católicos recebessem injeções que usassem as células HEK293

Pandemia: Arquidiocese de Nova Orleans pede aos católicos que evitem a vacina da Johnson & Johnson Alguns líderes religiosos alegam que “a última vacina da Janssen/Johnson & Johnson está moralmente comprometida, pois usa a linha celular derivada do aborto no desenvolvimento e produção de tanto a vacina quanto os testes”

A Arquidiocese Católica de Nova Orleans está pedindo aos católicos que evitem a recém-aprovada vacina Johnson & Johnson COVID-19, laboratório com sede em New Jersey, que diz estar “moralmente comprometida” por seu “uso extensivo de linhagens celulares derivadas do aborto”.

Em um comunicado na sexta-feira (27), a arquidiocese observou que, embora a decisão de receber a vacina seja uma escolha individual, que “a última vacina da Janssen/Johnson & Johnson está moralmente comprometida, pois usa a linha celular derivada do aborto no desenvolvimento e produção de tanto a vacina quanto os testes”.

Embora vários fabricantes de vacinas COVID-19 tenham usado células originalmente derivadas de um feto abortado na década de 1970, a arquidiocese argumenta que o "uso extensivo" da Johnson & Johnson é pior do que o das vacinas Moderna e Pfizer-BioNTech, que usavam as linhagens de células apenas para testar suas vacinas, de acordo com o Religion News Service. Isso torna a “conexão com o aborto ... extremamente remota” nas vacinas Moderna e Pfizer, argumenta a declaração, recomendando que os católicos escolham uma delas, se houver possibilidade.

Embora a arquidiocese afirme que a decisão está de acordo com as orientações do Vaticano, da Conferência dos Bispos Católicos dos EUA e do Centro Nacional de Bioética Católica, nenhum dos três emitiu declarações denunciando a nova vacina.

Em dezembro, o Vaticano emitiu diretrizes gerais sobre vacinas nas quais a Santa Sé disse que era "moralmente aceitável" que os católicos recebessem injeções que usassem as células HEK293 para pesquisa. Embora as células HEK293 sejam supostamente originadas de um feto abortado da década de 1970, os especialistas em ética afirmam que as células e linhas celulares semelhantes são clones e não o tecido fetal original.

O Vaticano disponibilizou a vacina Pfizer-BioNTech para todos os residentes da Cidade do Vaticano. O Papa Francisco teria recebido a vacina em janeiro. A declaração da Arquidiocese de Nova Orleans ocorre depois que líderes da USCCB e líderes de outras organizações religiosas enviaram uma carta ao comissário da Food and Drug Administration dos EUA na primavera passada sobre preocupações éticas com as vacinas COVID-19.

“Estamos cientes de que, entre as dezenas de vacinas em desenvolvimento, algumas estão sendo produzidas a partir de antigas linhagens de células criadas a partir de células de bebês abortados”, dizia a carta. “Por exemplo, a Janssen Pharmaceuticals, Inc. tem um contrato substancial com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) dos EUA e está trabalhando em uma vacina que está sendo produzida usando uma dessas linhas de células eticamente problemáticas”.

No entanto, um memorando da USCCB escrito pelo Bispo Kevin C. Rhoades de Fort Wayne-South Bend, que preside o Comitê de Doutrina da USCCB, e o Arcebispo Joseph F. Naumann de Kansas City, que preside o Comitê de Atividades Pró-Vida da organização, argumentou que as vacinas são morais.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MELISSA BARBOSA- Advogada brasileira em New York com foco em negligência médica e indenização por acidentes. Estamos localizados  no 49 West 37th Street, 7th Floor, NY (NY). Ligue: (212) 969-8117.

The Brow & Some em NY- Somos especializados em maquiagem semi-permanente de rosto e corpo. Oferecemos apenas as melhores técnicas e produtos do mercado. Visite nosso website: www.thebrownandsome.com – Endereço: 55 South Main St, Ground Floor. Port Chester, NY – 10573 - Instagram @the_browandsome - Facebook @The Brow & Some - Website www.thebrowandsome.com. Telefone (914) 882-1587

Resurgence Skin Care Center é um centro especializado, altamente qualificado e licenciado pelo estado de New York, que oferece conforto e bem estar em um ambiente aconchegante com facilidade de estacionamento.  Oferecemos os melhores serviços de procedimentos estéticos faciais e corporais. Visite nossa website: www.resurgenceaesthetics.com - Localização: 99 Mamaroneck ave suite three White Plains, 10601- Instagram @resurgenceaesthetics- Facebook @Resurgence Skincare Center – Telefone: (914) 409-3752

Top News