Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/03/2021 as 8:00pm

Comissário de condado na Flórida processa a Netflix por causa do documentário “Immigration Nation”

O comissário do condado de Bay, na Flórida, Tommy Hamm, entrou com uma ação no dia 4 de...

Comissário de condado na Flórida processa a Netflix por causa do documentário “Immigration Nation” Tommy Hamm processa Netflix por documentários imigrante

O comissário do condado de Bay, na Flórida, Tommy Hamm, entrou com uma ação no dia 4 de março contra a Netflix e os envolvidos com uma série de documentários sobre imigração onde ele e sua empresa, a Winterfell Construction, são acusados de roubo de salários de imigrantes.

O processo de 101 páginas lista vários itens, incluindo sofrimento emocional e difamação. Ele disse, em agosto, quando o público soube da série, que entraria com uma ação judicial contra a Netflix e os envolvidos.

O grupo Resilience Force, que acusou Hamm de roubo de salários, foi listado no processo junto com a Netflix. Entre os indivíduos citados no processo está Saket Soni, diretor executivo da Resilience Force.

No episódio quatro do documentário, vários trabalhadores mexicanos disseram à Resilience Force que trabalharam para a construtora Winterfell, de Hamm, após o furacão Michael. Eles alegaram que não foram pagos pelo trabalho.

Os trabalhadores exibiram seus coletes de trabalho com o nome da Winterfell e disseram que as casas em que trabalharam tinham a placa da empresa nos pátios. Hamm respondeu às alegações de que a responsabilidade era dos subcontratados, que realmente contrataram os trabalhadores e deveriam pagá-los. “Eu nunca tinha visto estes trabalhadores até que eles me confrontaram nas câmaras da Comissão do Condado de Bay”, disse.

Nem a Netflix, nem o diretor Soni comentaram o processo.

A equipe jurídica de Hamm disse que o documentário "Immigration Nation" é o resultado do que acontece "quando as pessoas usam a desinformação como arma para fazer avançar suas agendas, demonizar seus oponentes políticos e organizar e mobilizar o público por trás de propaganda falsa".

O processo alega que a mesma desinformação que está destruindo vidas na América, destruiu a vida de Hamm.

Em agosto, Hamm disse que passou a receber centenas de telefonemas de todo o mundo, ameaçando a vida dele e de sua família. O comissário disse, ainda, que a cena em que o grupo liderado por Soni cercou sua casa traumatizou sua esposa e filhos.

Soni disse que o vídeo mostra que eles não cercaram a casa dos Hamms e que o comissário usou uma "tática de intimidação" para obter informações dos trabalhadores que alegavam roubo de salários.

A equipe jurídica de Hamm forneceu uma declaração sobre o processo. "Tommy Hamm entrou com uma ação legal para proteger sua família, sua empresa e a si mesmo contra o que o processo explica ser uma história inventada que o público foi induzido a acreditar ser verdade", disse o comunicado. "O processo descreve em detalhes o que aconteceu com Tommy e Winterfell e porque eles acreditam que os culpados devem ser responsabilizados pelas consequências de suas ações".

O processo exige julgamento contra os réus, incluindo a concessão de indenizações compensatórias em valores apropriados a serem estabelecidos no julgamento, custos associados a esta ação e outras medidas que o tribunal considerar justas e apropriadas para proteger os direitos e interesses de Hamm.

Hamm exigiu um julgamento por júri sobre todas as questões listadas no processo.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

HC SALON- Helem trabalha em Massachusetts, de segunda à sábado, de 9am as 6pm, em 102 Main Street, em Malden. Ela atende tanto o público feminino, como também masculino (unhas). Informações: (781) 913-0597. Siga nas redes sociais: @helem_cristian

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News