Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/03/2021 as 2:00pm

Uma análise das consequências do Primeiro Contato Extraterrestre para a Terra

Imagine se de uma hora para outra uma gigantesca nave surgisse nos céus, como visto no filme...

Uma análise das consequências do Primeiro Contato Extraterrestre para a Terra Wendel é escritor, roteirista e produtor

Imagine se de uma hora para outra uma gigantesca nave surgisse nos céus, como visto no filme “Independence Day”, e uma raça extraterrestre anunciasse seu primeiro contato oficial.

E aí, amigo leitor? Qual o plano B? De que forma a sociedade, os governos, as religiões, a economia, a política e a própria ciência lidariam com esse acontecimento? Quais seriam as consequências para o futuro da humanidade? Até este momento, nenhum estudo a respeito dessas possíveis consequências foi feito.

Então surgiu a ideia do projeto O Impacto do Primeiro Contato para a Humanidade – Uma análise das consequências do primeiro Contato Extraterrestre para a Terra.

Este trabalho parte de um pressuposto imaginário (o primeiro contato oficial extraterrestre), e é embasado e desenvolvido com conceitos científicos e com opiniões de ufólogos, pensadores e cientistas das mais diversas áreas do conhecimento.

É uma obra de grande valor cultural e científico. É o início de um debate em níveis científicos, teóricos e estratégicos, que pode estabelecer uma linha de pensamento racional a respeito do impacto desse primeiro contato oficial com a humanidade.

De acordo com o idealizador e organizador da obra, Wendell Stein “este trabalho dará início ao que chamo de Nova Ufologia. Nesta, as crenças e convicções pessoais são colocadas de lado, e o fenômeno ufológico, a forma de fazer sua investigação e avaliar suas consequências, tem como base a ciência e os métodos de apuração jornalística. Esse método é utilizado pois, quando a nossa convicção pessoal sobrepõe a razão, e a religião ou as crenças pessoais ditam nossas conclusões, a ciência perde, a ufologia se enfraquece. É relevante, no entanto, mencionar que a crença é um instrumento importante para o ser humano. A religião é uma crença, e como tal deve ser aceita e não contestada: assim é o mecanismo da fé”, concluiu o jornalista.

Como disse Carl Sagan, a magia é algo que a ciência ainda não encontrou uma maneira de explicar. Mas o autor aponta que a Nova Ufologia, que surge com esse trabalho no Brasil, permite que cada um tenha suas crenças, religiões e opiniões. Mas na hora que uma casuística é investigada ou que um debate sobre o tema é proposto, tudo o que o profissional pode dispor é da ciência e da metodologia de apuração científica, nada mais.

A equipe que participou da obra é um incrível, alguns dos maiores nomes do conhecimento do Brasil participaram desta edição, entre eles, Ademar J. Gevaerd, Editor da Revista UFO e hoje a maior autoridades do tema no mundo, Monica S. Borine PhD em psicologia, o advogado Flori Antonio Tasca, os médicos Luciano Stancka, e Nelson Granado, o doutor em comunicação Dennis de Oliveira, o especialista em energia nuclear Claudio Brasil, e pessoas de peso da ufologia como Gener Silva, Inajar Kurowsky,, Renato Azevedo, Osvaldo Mondini, Eduardo Mondini, Cássio Siqueira, João Marcelo, Laura Elias e Waurides Brevilheri Jr.

Em nossos artigos, vemos profissionais usando diferentes tipos de análises e textos, alguns mais livres, outros mais dentro de padronizações científicas. Alguns são mais aprofundados, outros lançam indagações e reflexões interessantes.

Wendell relembra que a ideia inicial da obra ocorreu a quase 20 anos atrás, depois de uma conversa com Claudeir Covo (in memorian), um dos maiores nomes da ufologia mundial e que apoiou o projeto. “Só que naqueles anos eu acabei engavetando o projeto, e fiquei afastado da ufologia por algum tempo, com o isolamento que a pandemia de Corona vírus causou, decidi retomar o projeto. Por isso que o livro é dedicado a todos estes importantes pesquisadores, que já não estão entre nós. Inclusive, Rafael Cury, que faleceu dias depois de enviar o prefácio da obra, vítima de sequelas causadas pela Covid19”, lembrou Stein.

A obra também apresenta extras interessantes, entre eles, a entrevista que o atual ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes deu ao jornalista Wendell Stein em 2004 e publicado na Revista UFO naquele mesmo ano. “A entrevista ainda é atual e encaixou com a temática de nossa obra”, ponderou Stein.

E a obra será vendida com exclusividade em formato digital e em capa comum pela www.Amazon.com.br. Segundo Stein “É muito importante e gratificando iniciar tal fase da Nova Ufologia com vocês”, concluiu.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS OBRA –

O IMPACTO DO PRIMEIRO CONTATO PARA A HUMANIDADE

UMA ANÁLISE DAS CONSEQUENCIAS DO PRIMEIRO CONTATO EXTRATERRESTRE PARA A TERRA.

LANÇAMENTO - ABRIL 2021

FORMATO - E-PUB (KINDLE) e CAPA COMUM

NÚMERO DE PÁGINAS – 488 PÁGINAS

EDITORA – SF EDITORA (INDEPENDENTE)

AUTOR E ORGANIZADOR – WENDELL STEIN

CO-AUTORES (COLABORADORES) - Ademar J. Gevaerd, Monica S. Borine, Flori Antonio Tasca, Luciano Stancka, Nelson Granado, Dennis de Oliveira, Claudio Brasil, Gener Silva, Inajar Kurowsky, Renato Azevedo, Osvaldo Mondini, Eduardo Mondini, Cássio Siqueira, João Marcelo, Laura Elias e Waurides Brevilheri Jr.

CONTATO

ZAP - (19) 99702-0126

E-MAIL - WENDELLSTEIN@ME.COM

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News