Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/03/2021 as 2:00pm

Edilson Giachetto vai lançar livro "Metáforas da Lente – O olho que fala" nos EUA

Ele atua no meio artístico desde 1980 e trabalhou durante 34 anos na Globo Rio

Edilson Giachetto vai lançar livro Capa do livro Matáforas da Lente - o olho que fala

Edilson Giachetto é artista da imagem, professor, ator, locutor e apresentador. Atua no meio artístico desde 1980 e trabalhou como artista da imagem durante 34 anos na Globo Rio. Teve destaque na TV Globo por realizar belíssimos trabalhos. Já formou dezenas de profissionais para o universo da arte e lecionou na faculdade Hélio Alonso do Rio de Janeiro.

Ele é considerado pelo escritor Roberto Drummond como “o mago das imagens” e pelo fotógrafo e diretor de cinema Walter Carvalho como “o rei da câmera”. Recebeu o título de “o poeta da imagem” e “o câmera diretor” pelos diretores Reynaldo Boury e Wolf Maya. Fez parte da equipe de obras renomadas da Globo, a exemplo de Barriga de Aluguel; Cobras & Lagartos; Senhora do Destino; Tempos Modernos; Divã; Kubanacan e muitas outras.

Durante 10 anos, Giachetto anotou ideias, pensamentos, rascunhos e ensinamentos em qualquer papel que encontrava. “Anotava em tudo o que estivesse por perto, até mesmo guardanapos e folhas soltas. Sempre soube que queria escrever um livro sobre o assunto. Então comecei a montar o ‘quebra-cabeça’ e escrevi", relata. Desse modo, em 2018 nasceu Metáforas da Lente – O olho que fala.

O livro é sucesso no Brasil e ele está com planos de expandir seu público e trazer a obra, também, para os Estados Unidos. Afinal, durante todos esses anos de trabalho, Giachetto conquistou muitos amigos e alguns vivem hoje na América. Além disso, a comunidade brasileira é muito diversa e rica no que diz respeito a artistas das mais diversas modalidades. Então, o livro pode ser uma excelente bússola para orientar e inspirar esses artistas que querem se desenvolver profissionalmente através da inteligência emocional e de um olhar mais humano.

Sobre o livro "Metáforas da Lente – O olho que fala"

A ideia do escritor é ensinar e inspirar os profissionais ou aspirantes a despertarem a criatividade, a buscarem a sensibilidade que um artista precisa ter e a como manter o entusiasmo mesmo depois de muito tempo fazendo a mesma coisa. Ele fala sobre como se renovar profissionalmente e como renovar a criatividade todos os dias.

Edilson e o ator Thiago Lacerda

 

 “Você pode estar no capítulo 150 da novela, já cansado, mas precisa estar animado, criando algo novo em termos de imagens. Falo muito sobre isso e mostro que não é um trabalho apenas técnico. É artístico. É sempre necessário pensar novos caminhos, em qual mensagem quer passar com aquela cena”, explica.

Outro ponto muito abordado pelo autor é a respeito da inteligência emocional e o quanto ela faz diferença nas relações profissionais e no resultado final do trabalho. Afinal, lidar com pessoas é lidar com o que se há de mais complexo e inspirador no mundo. É sobre enxergar as pessoas como pessoas, com suas próprias particularidades e emoções, muito além de qualquer título que ela represente. E é claro, a partir dessa visão mais ampla, conseguir se posicionar e lidar com os próprios sentimentos e com os sentimentos dos outros da maneira mais equilibrada possível.

Em termos gerais, o livro aborda questões essenciais para quem busca ser diferenciado no meio artístico, adotando valores e olhares mais humanos, sensíveis e empáticos nas relações profissionais. Ou seja, metáforas da lente tem a intenção de fazer o leitor pensar fora da caixa e aflorar a sensibilidade e criatividade que há dentro de cada um.  (Com informações: Editora Albatroz)

Para saber mais, acesse: https://editoraalbatroz.com.br/projects/metaforas-da-lente

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983.

SEGUROS- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News