Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/03/2021 as 6:00pm

Empresa habilita profissionais de todas as áreas para trabalhar com TI

Curso tem como objetivo capacitar pessoas para as milhares de vagas na área da tecnologia da informação

Empresa habilita profissionais de todas as áreas para trabalhar com TI ReCodev, um curso de curta duração com o propósito de capacitar pessoas e apresentá-las para grandes empresas da área de tecnologia da informação

Com o mercado de tecnologia cada vez mais aquecido e oferecendo milhares de vagas todos os dias, a grande dificuldade das empresas tem sido conseguir profissionais para ocupar estas vagas. Por outro lado, muitos trabalhadores de outras áreas se perguntam como poderiam ocupar estas vagas. Pensando em unir os dois lados, a Qualiti Innovative Leaning, uma empresa do grupo Pitang Agile IT, criou uma forma de habilitar essas pessoas a mudarem completamente de área em apenas três meses.

Assim, surgiu o ReCodev, um curso de curta duração com o propósito de capacitar pessoas e apresentá-las para grandes empresas da área de tecnologia da informação (TI), facilitando o acesso às vagas abertas. A ideia é simples, buscar profissionais que desejam mudar de área e treiná-los de forma objetiva e rápida para que possam ingressar imediatamente no mercado de trabalho de TI.

“Inicialmente, o pensamento era treinar profissionais de exatas para que eles pudessem migrar para a área de tecnologia, já que eram segmentos semelhantes. No entanto, logo percebemos que era possível ampliar esse leque para todas as profissões”, explica Fernando Wanderley, diretor da Qualiti. “Afinal, a demanda por profissionais na nossa área está cada vez maior e a quantidade de profissionais formados em TI por ano não supre essa necessidade”, complementa.

Com a mudança de pensamento, a ideia se tornou cada vez mais viável e tem promovido o interesse grande de áreas completamente diferentes. “Nosso foco hoje é em todas as pessoas que estejam dispostas a aprender uma nova profissão”, explica Fernando, que lembra que já formou profissionais que eram da área de gastronomia e que, ao fim do curso, já garantiram uma vaga no mercado. 

“Com uma formação acelerada e alinhada às reais necessidades da TI, temos visto que os nossos alunos têm uma taxa de ingresso no mercado que supera todas as expectativas”, conta. Utilizamos metodologias avançadas e inovadoras para otimizar o processo de aprendizagem, criando mecanismos de conhecimentos com base em resolução de problemas reais e análises de softskills”, explica.

O curso já formou 120 profissionais para o mercado de tecnologia, com uma taxa de empregabilidade na área de mais de 90%. Agora, o ReCodev parte para a sua quinta turma e conta com uma abrangência nacional, já que, devido a pandemia do novo coronavírus, as aulas passaram a ser on-line e ao vivo. 

“Isso aumenta ainda mais as possibilidades de todos. Afinal, esteja onde estiver, os interessados poderão participar do curso. Além disso, com a pandemia, as empresas de TI adotaram ainda mais o home office, ou seja, os formados poderão trabalhar, de casa, para empresas de todo o país”, finaliza Fernando.

Os interessados em obter mais informações ou se inscrever no curso podem acessar o site www.qualiti.com.br, enviar uma mensagem para o WhatsApp (81) 99187-5237 ou buscar as redes sociais da Qualiti no Instagram, Linkedin e Facebook.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

TABRIZZI DENTAL MALDEN- Dentistas e higienistas brasileiros, no centro de Malden. Promoção especial para novos pacientes: Limpeza + Raio X + Consulta com dentista + Plano de tratamento por apenas: $120. Venha nos visitar: 389 Main Street, suite 104, Malden (MA). (781) 397-9400

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

EXCURSÕES- Se você quer conhecer os pontos turísticos mais lindos e importantes dos Estados Unidos, entre em contato com a Dani Deghi Tour. Você será acompanhado por um guia que falará o seu idioma. Para mais informações, ligue no telefone (848) 863-7770.

Top News