Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/03/2021 as 2:00pm

Senhorio é acusado de "coagir" inquilinos a atos sexuais em troca de moradia em NJ

O ano de 2020 foi bastante difícil para milhões de pessoas em todo o mundo. A pandemia causou...

Senhorio é acusado de Joseph Centanni, 73, foi preso na sexta, dia 19

O ano de 2020 foi bastante difícil para milhões de pessoas em todo o mundo. A pandemia causou não apenas uma crise na saúde, mas gerou problemas financeiros e muitos foram afetados, tendo dificuldades para pagar o aluguel.

As autoridades de New Jersey revelaram que um proprietário de imóvel em Elizabeth tornou o problema ainda maior. Ele, que supostamente exigia favores sexuais dos inquilinos em troca do alívio no pagamento do aluguel, foi preso na manhã de sexta-feira, dia 19, e acusado de " coagir mais de uma dúzia de pessoas que moram em seus apartamentos”.

Joseph Centanni, 73, de Mountainside, foi acusado, pelo Gabinete do Promotor do Condado de Union, de oito acusações de agressão sexual em segundo grau, uma acusação de tentativa de agressão sexual em segundo grau e 14 acusações de contato sexual criminoso em quarto grau. Os crimes teriam sido praticados entre 2016 e 2020, de acordo com o Ministério Público.

A prisão ocorreu depois que o Departamento de Justiça (DoJ) entrou com uma ação em agosto alegando que Joseph violou o Fair Housing Act, que protege inquilinos de assédio sexual e retaliação por proprietários, por supostamente exigirem favores sexuais em troca de moradia.

De acordo com relatórios policiais obtidos no ano passado pela NJ Advance Media, por meio do Open Public Records Request (OPRA), quatro supostas vítimas relataram ao departamento de polícia de Elizabeth que o suspeito abusou sexualmente delas. Uma mulher alegou que Joseph a agrediu sexualmente depois que ela perdeu o emprego, em meio à pandemia do coronavírus, e lutava para pagar o aluguel.

As alegações feitas pelo Gabinete do Promotor do Condado de Union são semelhantes às alegações listadas pelo DoJ e outras vítimas que se apresentaram. A denúncia afirma que Joseph usou sua posição como um “poderoso senhorio” para atacar inquilinos que estavam em situação financeira fragilizada.

Joseph, de acordo com a Promotoria, tinha como alvo inquilinos que não tinham outra opção de moradia, prestes a serem despejados ou com dificuldades financeiras. Ele descreveu os atos sexuais que solicitou das vítimas como um “quid pro quo”, uma expressão latina que significa "tomar uma coisa por outra". 

O suspeito oferecia reduções no valor do aluguel, um atraso no processo de despejo ou outras formas de assistência financeira se eles atendessem aos seus pedidos.

As vítimas relataram "que se sentiam como se não tivessem escolha a não ser ceder aos pedidos de Joseph", de acordo com a Promotoria. “Alguns inquilinos aceitaram o acordo sexual para manter uma moradia para seus filhos pequenos, afirma a acusação.

“Usar uma posição de poder e privilégio para atacar as vulnerabilidades e desesperos dos outros não é apenas errado - neste caso também é criminoso”, disse a Promotor Lyndsay V. Ruotolo em um comunicado.

O abuso sexual supostamente ocorreu em lavanderias, depósitos ou salas de caldeiras nas propriedades de Joseph em Elizabeth.

O advogado de Joseph, Raymond Londa, disse que não sabia da prisão quando foi contatado na sexta-feira. Ele afirmou que seu cliente entraria com uma confissão de culpa.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MELISSA BARBOSA- Advogada brasileira em New York com foco em negligência médica e indenização por acidentes. Estamos localizados  no 49 West 37th Street, 7th Floor, NY (NY). Ligue: (212) 969-8117.

THE BROW & SOME EM NY- Somos especializados em maquiagem semi-permanente de rosto e corpo. Oferecemos apenas as melhores técnicas e produtos do mercado. Visite nosso website: www.thebrownandsome.com – Endereço: 55 South Main St, Ground Floor. Port Chester, NY – 10573 - Instagram @the_browandsome - Facebook @The Brow & Some - Website www.thebrowandsome.com. Telefone (914) 882-1587

RESURGENCE SKIN CARE CENTER é um centro especializado, altamente qualificado e licenciado pelo estado de New York, que oferece conforto e bem estar em um ambiente aconchegante com facilidade de estacionamento.  Oferecemos os melhores serviços de procedimentos estéticos faciais e corporais. Visite nossa website: www.resurgenceaesthetics.com - Localização: 99 Mamaroneck ave suite three White Plains, 10601- Instagram @resurgenceaesthetics- Facebook @Resurgence Skincare Center – Telefone: (914) 409-3752

Top News