Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/03/2021 as 8:00pm

Medida adotada na Flórida dificulta vacinação de indocumentados contra Covid-19

À medida que as vacinas contra o novo coronavírus se tornam mais amplamente disponíveis, os...

Medida adotada na Flórida dificulta vacinação de indocumentados contra Covid-19 Imigrantes têm dificuldades para ter acesso à vacinação

À medida que as vacinas contra o novo coronavírus se tornam mais amplamente disponíveis, os defensores dos imigrantes dizem que é hora de as autoridades estaduais retirarem uma política que exige prova de residência na Flórida para receberem o imunizante. Esta medida foi anunciada como a prevenção do chamado “turismo de vacinas”.

Em janeiro, o cirurgião-geral estadual Scott Rivkees emitiu um comunicado que exigia que todos os vacinados apresentassem uma carteira de identidade da Flórida para provar que moravam no estado.

Para aqueles que não têm carteira de identidade da Flórida, alguns documentos oficiais podem ser usados. Essa alternativa foi apresentada para que as pessoas que moram no estado em regime de meio período não fossem excluídas da vacinação.

Mas a mudança teve uma consequência adicional: criou um obstáculo para os aproximadamente 775 mil imigrantes indocumentados, que provavelmente não terão uma carteira de identidade emitida pelo estado e podem ter dificuldade para coletar a documentação alternativa.

Os imigrantes indocumentados também tendem a viver em bairros onde os resultados da COVID-19 são mais graves e têm empregos que dificultam o distanciamento social. “Temos um ditado em espanhol que diz: ‘Às vezes a cura é pior do que a doença’”, disse Laura Pichardo-Cruz, diretora-executiva do Hope CommUnity Center, em Apopka.

A decisão da Flórida foi emitida após uma série de relatórios sobre pessoas ricas que viajaram brevemente para a Flórida para tirar fotos antes de voltar para casa. Em 19 de janeiro, dias antes do comunicado, 39 mil pessoas que residem fora do estado haviam sido vacinadas na Flórida, de acordo com a CNN, cerca de 3,5% das 1,12 milhão dos vacinados até então.

Na época, a Flórida ofeceria vacinas para qualquer pessoa com mais de 65 anos, o que difere dos estados seguindo as diretrizes federais que definem a idade de 75 anos, ao mesmo tempo que prioriza os trabalhadores essenciais.

Mas as regras de elegibilidade de estado para estado estão se expandindo e convergindo rapidamente, à frente de uma diretiva do presidente Joe Biden de que todos os adultos dos EUA sejam elegíveis para vacinas até 1º de maio. Vários estados, incluindo Texas, Arizona e Geórgia, devem começar a oferecer vacinas a todos os adultos nos próximos dias. O Governador Ron DeSantis disse que espera fazê-lo no próximo mês.

Até segunda-feira, dia 22, cerca de 122 mil residentes que moram fora do estado foram vacinados na Flórida, de acordo com dados estaduais.

O prefeito do condado de Orange, Jerry Demings, disse em uma recente entrevista que até mesmo as viagens dentro do estado para encontrar um acesso mais fácil às vacinas foram limitadas. “Nosso centro de convenções está vacinando há semanas; não vimos o turismo de vacinas realmente ocorrendo”, disse ele. “Algumas vieram de outros lugares, mas, ao mesmo tempo, que o fornecimento de vacinas está aumentando aqui em Orange County, está aumentando em todo o estado da Flórida. Na verdade, o estoque de vacinas disponíveis aumentou em todo o país. Portanto, acho que, à medida que vemos mais estoque de vacinas se tornando disponível em todo o país, isso desencorajará qualquer pessoa de viajar longas distâncias apenas para se vacinar”.

Quando o requisito de residência foi emitido, não havia nenhuma indicação de que os imigrantes indocumentados, os sem-teto, os pobres e outros que podem não ser capazes de provar facilmente sua residência na Flórida foram encaixados na regra.

Quem não conseguir apresentar uma carteira de identidade da Flórida, devem levar pelo menos dois dos seguintes documentos:

- Uma escritura, comprovante de hipoteca ou um contrato de arrendamento;

- Uma conexão com serviço público, ordem de serviço ou conta de serviço público com menos de dois meses;

- Correspondência de um banco ou agência governamental federal, estadual ou local com menos de dois meses.

Um comprovante de endereço residencial de uma pessoa com quem o residente sazonal reside, juntamente com uma declaração da pessoa com quem ele mora.

Mas, em muitos casos, seria difícil para uma pessoa indocumentada apresentar dois desses documentos, de acordo com Laura.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Top News