Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/03/2021 as 5:00am

Sessões gratuitas de Mindfulness para redução de estresse e ansiedade

No mês de março, internacionalmente dedicado as mulheres, o Consulado-Geral do Brasil em...

Sessões gratuitas de Mindfulness para redução de estresse e ansiedade Acompanhe no Instagram @andrearuf_mindfulness

No mês de março, internacionalmente dedicado as mulheres, o Consulado-Geral do Brasil em Boston, através do Espaço da Mulher Brasileira (EMuB), e Conselho de Cidadãos de Boston está promovendo Sessões semanais de Mindfulness para redução de estresse e ansiedade. A última da temporada ocorrerá nessa segunda-feira, 29/03, às 7pm Boston e 20h de Brasília, através da Facebook @BrazilianCGBoston e pelo canal no YouTube Mindfulness TV.

As sessões estão sendo ministradas pela Dra. Andrea Ruf, psicoterapeuta, neurocientista, instrutora qualificada de Mindfulness e especialista em programas de redução de estresse e ansiedade pela Universidade de Massachusetts, Medical School.  As sessões são gratuitas como incentivo ao auto-cuidado e promoção da saúde mental. 

Medo, estresse, frustração, ansiedade e sensação de incerteza - a Pandemia do COVID 19 tem causado um impacto significativo na saúde mental, segundo a Organização Mundial de Saúde.  As mulheres, no papel histórico de cuidadoras da família, das crianças e idosos, sentem o aumento do trabalho diário em casa e do cansaço emocional com o isolamento social. 

Mindfulness, também conhecido como “Atenção Plena”, auxilia no manejo do estresse diário e promove equilíbrio emocional, concentração mental e resiliência, sendo amplamente recomendado pela comunidade médica e cientifica no enfrentamento de situações desafiadores da vida e na redução de sintomas de hipertensão, distúrbio alimentar, ansiedade e depressão, entre outros.

As sessões anteriores então gravadas no Facebook @BrazilianCGBoston e no YouTube Mindfulness TV.

Público: adultos, mas incentive sua mãe, irmã, esposa e amigas a participarem.

Realização: Espaço da Mulher Brasileira (EMuB), Consulado-Geral do Brasil em Boston, e o Conselho de Cidadãos de Boston.

Link para assistir na segunda-feira: https://youtu.be/QUu6DPMeDPM 

Facebook do Consulado: https://www.facebook.com/BrazilianCGBoston/ 

Participe e convide outra mulher para também participar!

Fonte: Camila Oliveira

Top News