Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/03/2021 as 10:00pm

NY lança “Passaporte de Vacina”, que permitirá que comércio e eventos recebam número maior de pessoas

Como forma de ajudar estádios e salas de concerto a reabrir com mais segurança, rapidez e...

NY lança “Passaporte de Vacina”, que permitirá que comércio e eventos recebam número maior de pessoas O programa Excelsior funciona como um cartão de embarque de uma companhia aérea móvel e foi desenvolvido em parceria com a IBM e possui um código QR que pode ser digitalizado ou impresso

Como forma de ajudar estádios e salas de concerto a reabrir com mais segurança, rapidez e capacidade, o estado de New York lançou um aplicativo para smartphone que confirma se alguém recebeu a vacina contra a COVID-19 ou teve teste negativo recente para o coronavírus. Mas um especialista afirmou que a política de privacidade da plataforma não descreve o quão seguro o aplicativo realmente é.

"Na verdade, trata-se apenas de hidroxicloroquina de alta tecnologia", disse Albert Fox Cahn, advogado e fundador do Surveillance Technology Oversight Project - um grupo de defesa que garante os direitos de privacidade - sobre o aplicativo "Excelsior Passport".

O aplicativo foi lançado oficialmente na sexta-feira, dia 26, após um teste envolvendo milhares de nova-iorquinos que testaram o programa. O Excelsior Passport é o primeiro deste tipo a ser lançado nos Estados Unidos e permite que locais específicos que administram vacinas COVID ou testam para o coronavírus carreguem os dados para o aplicativo.

O aplicativo, produzido pela IBM em parceria com o estado, funciona de forma semelhante a um cartão de embarque virtual de uma companhia aérea. Ativar o passaporte produz um código QR que pode então ser mostrado e escaneado por uma empresa ou local que usa um aplicativo complementar para confirmar a vacinação ou teste negativo recente para o vírus. Um passe também pode ser impresso e mostrado na porta.

Até agora, grandes locais como o Madison Square Garden, em Manhattan, anunciaram que começará a usar a tecnologia nas próximas semanas, com o proprietário James Dolan dizendo que o aplicativo é "fundamental para a recuperação de NY".

Os usuários que não possuem um smartphone também podem apresentar documentação física fornecida por um provedor de saúde mostrando que recebeu uma vacina ou teve um teste negativo recente para o coronavírus.

A esperança é diminuir a transmissão do vírus em grandes locais e até mesmo permitir que operem em maior capacidade à medida que a reabertura do estado avança. Em um comunicado, o governador Andrew Cuomo disse que a Excelsior permitirá que "mais setores da economia sejam reabertos com segurança, além de manter as informações pessoais seguras".

O estado vai abrir o uso do Passaporte Excelsior para espaços menores, nos negócios de artes e entretenimento, a partir de 2 de abril. O lançamento do aplicativo ocorre poucas semanas após NY anunciar que os estádios de beisebol podem começar as temporadas com um número limitado de fãs nas arquibancadas a partir de 1º de abril.

Os locais que usam a tecnologia terão permissão para abrir em maior capacidade. Aqueles que não o fizerem continuarão a enfrentar restrições de capacidade mais rígidas.

A IBM e o Estado garantem que os dados do usuário serão mantidos em sigilo graças ao uso da tecnologia blockchain, que registra dados públicos que podem ser armazenados com segurança em uma variedade de bancos de dados.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA NORKA SCHELL- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em NY e região. Ligue: (212) 258-0713.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News