Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/04/2021 as 8:00am

Brasileiro é destaque no Jiu-Jitsu, Wrestling e Boxe em MA

Christian Kallani Machado, também conhecido como Machado, é natural do Brasil, mas vive em...

Brasileiro é destaque no Jiu-Jitsu, Wrestling e Boxe em MA Ele conta com o apoio da família para realizar seus sonhos

Christian Kallani Machado, também conhecido como Machado, é natural do Brasil, mas vive em Everett, no estado de Massachusetts. Ele tem 17 anos de idade, é apaixonado por esportes desde criança e tem se destacado especialmente no Jiu-Jitsu, wrestling e no Boxe, além de ter uma história incrível de superação, mesmo sendo tão novo.

Durante sete anos Christian jogou futebol no colégio, mas há aproximadamente dois anos ele começou a praticar Boxe e em seguida Jiu-Jitsu e wrestling, o que representou uma grande descoberta em sua vida. Logo no primeiro ano ele conseguiu estabelecer recordes para a escola, sendo a primeira pessoa a ir ao campeonato estadual e também a que mais conseguiu vitórias na escola.

Com esses resultados positivos, ele decidiu parar de focar no futebol e colocar 100% do foco em wrestling, boxe e Jiu-Jitsu, na esperança de um dia se tornar profissional. "No ano seguinte eu estava na minha melhor forma e com a melhor saúde que já tive nessa época. Praticava 2 ou 3 vezes por dia, cerca de 6 dias por semana", detalha. 

Christian é um jovem muito dedicado aos esportes

 

Lesão e força de vontade

Para seu azar, alguns meses depois de ganhar uma medalha de primeiro lugar em uma competição, ele foi diagnosticado com uma doença rara que o deixou paralisado e hospitalizado por semanas. "Acabei ficando sem andar, correr ou fazer qualquer coisa por conta própria. Naquela época ninguém sabia o que havia de errado comigo ou o que era", relembra.

Esse tempo parado e com esse problema o fez perder parte do progresso nos esportes. Mais tarde descobriram que a doença ocorreu em razão do excesso de musculação. "Eu estava no ponto mais baixo da minha carreira de atletismo, não estava nem perto de onde estava antes, mal conseguia andar e os médicos disseram que levaria 1 ou 2 anos para me recuperar, isso se desse para recuperar", afirma.

Mas sua força de vontade foi tão grande que em menos de 5 meses Machado conseguiu se curar totalmente. Todos, é claro, ficaram chocados com a recuperação. "Mas eu queria que a lesão não me impedisse de fazer o que eu amo e agora estou na melhor forma, já ganhei várias competições esse ano. Estou mais preparado que nunca", pontua.

Essa preparação pós recuperação, é claro, não foi fácil. Foram horas no ginásio, no Jiu-Jitsu, Wrestling e no Boxe, trabalhando para melhorar e alcançar o melhor resultado possível.

Para o futuro, ele planeja continuar se dedicando aos esportes.  "Meus objetivos são tentar ser uma das pessoas com melhor classificação na minha divisão e ganhar vários títulos e lutas sob a International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). Também espero ganhar alguns títulos internacionais e depois me transferir para a MMA depois de tornar meu nome conhecido no jiu-jitsu", finaliza.

Recentemente ele participou da competição Naga, onde conseguiu o segundo lugar

 

Competições

Recentemente ele participou da competição "Naga", onde conseguiu o segundo lugar. Também participou da "Toca do Dragão", quando ficou em primeiro e segundo lugar. Na "Indústria do grappling" ele ganhou o segundo lugar para um e empatou em primeiro lugar com outro oponente; em maio de 2021 ele vai participar de mais uma luta. Seu recorde de Jiu-Jitsu é 9 vitórias e 3 derrotas, e de lutas é de 32 vitórias e 12 derrotas.

Para mais informações, acesse as redes sociais: @christian_machado03

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

TABRIZZI DENTAL MALDEN- Dentistas e higienistas brasileiros, no centro de Malden. Promoção especial para novos pacientes: Limpeza + Raio X + Consulta com dentista + Plano de tratamento por apenas: $120. Venha nos visitar: 389 Main Street, suite 104, Malden (MA). (781) 397-9400

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

EXCURSÕES- Se você quer conhecer os pontos turísticos mais lindos e importantes dos Estados Unidos, entre em contato com a Dani Deghi Tour. Você será acompanhado por um guia que falará o seu idioma. Para mais informações, ligue no telefone (848) 863-7770.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News