Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/04/2021 as 6:00pm

Mesmo com redução durante a pandemia, especialistas temem aumento de suicídios em NJ

A pandemia do novo coronavírus, até agora, não parece ter resultado em um número maior de...

Mesmo com redução durante a pandemia, especialistas temem aumento de suicídios em NJ Equipe do NJ Hopeline ajuda a salvar vidas

A pandemia do novo coronavírus, até agora, não parece ter resultado em um número maior de suicídios no Garden State. Mas os especialistas estão de olho na tendência porque os pedidos de ajuda continuam a ultrapassar o volume normal. "Posso prever um aumento do suicídio no futuro", disse Eleanor Letcher, diretora executiva do Contact of Mercer County.

Os voluntários da linha de ajuda à prevenção de crises e suicídio receberam um número maior de ligações e bate-papos no ano passado. De acordo com as informações de Letcher, pessoas mais jovens parecem ter mais dificuldade para enfrentar a crise persistente do que indivíduos mais velhos. “No entanto, nem todos os que se comunicam são iminentemente suicidas", afirmou. “Muitas pessoas precisam apenas desabafar, e a Contact treinou seus membros que estão prontos para ouvir”, acrescentou.

Ela disse que quem pensa em suicídio, deve falar com alguém. "Nosso trabalho é confidencial e não faz julgamentos. Não foque com seus problemas só para você. Compartilhe conosco”, seguiu.

O NJ Hopeline (www.njhopeline.com), o serviço estadual de prevenção ao suicídio, tem visto um aumento significativo no volume de chamadas, todos os meses, desde abril de 2020. De acordo com os dados, cerca de 3.900 ligações foram feitas somente em março de 2020. No mesmo mês, neste ano, até as 3:00 pm do 31 de março, a contagem já era de 5.751.

"Não há dúvida de que esta pandemia causou um grande impacto emocional em muitas pessoas", disse Sarah Adelman, Comissária Interina do Departamento de Serviços Humanos de New Jersey. "Desde o início da pandemia, os Serviços Humanos têm trabalhado com seus parceiros para diminuir esse número".

NJ Hopeline é financiado pela Divisão de Serviços de Saúde Mental e Dependência de Serviços Humanos. "Sabemos que as cicatrizes emocionais podem permanecer por muito tempo após a cura física, por isso continuaremos a ajudar as pessoas de New Jersey a se recuperarem física, mental e emocionalmente", acrescentou Adelman.

De acordo com dados preliminares divulgados na sexta-feira, dia 02, pelo Departamento de Saúde de NJ, o estado registrou 636 suicídios em 2020. Em 2019, a contagem foi de 723, e 757 em 2018.

O DOH observa que, como muitas mortes por suicídio requerem acompanhamento de investigação e testes de toxicologia, há um atraso na finalização da causa e forma como a pessoa morreu. Por isso o número de mortes de 2020 para 2021 é, portanto, considerado incompleto neste momento.

Os dados preliminares também mostram que foram registrados 37 suicídios em New Jersey no mês de janeiro de 2021, em comparação a 69 em janeiro do ano passado. (com informações do New Jersey 101.5)

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA NORKA SCHELL- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em NY e região. Ligue: (212) 258-0713.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

Top News