Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/04/2021 as 1:00pm

Homem que criou organização religiosa para “roubar dinheiro” e deportar imigrantes na Flórida é condenado

No início de 2018, uma mulher adiou os tratamentos de câncer para que pudesse pagar a Elvis...

Homem que criou organização religiosa para “roubar dinheiro” e deportar imigrantes na Flórida é condenado Harold Reyes homem se apresentava como pastor e oferecia serviços de imigração

No início de 2018, uma mulher adiou os tratamentos de câncer para que pudesse pagar a Elvis Harold Reyes mais de US $ 4.000 para resolver seu status de imigração e ficar legalmente na Flórida. Ela foi apenas uma das centenas de imigrantes que procuraram a Reyes para obter carteiras de motorista e autorizações de trabalho.
O responsável pelo escritório se apresentou como um advogado e pastor filantropo que aprendeu sobre direito de imigração quando foi agente do FBI. Ele afirmava que queria retribuir à comunidade de imigrantes por meio de seu ministério sem fins lucrativos.

Em vez disso, de acordo com promotores do Middle District of Florida, ele levava “uma vida de fraudes e trapaças”, que prejudicou suas vítimas e gerou danos financeiros - e até mesmo causou a deportação de algumas delas.

Reyes, de 56 anos, foi condenado a mais de 20 anos de prisão federal na segunda-feira, dia 12, depois de se declarar culpado pelas dezenas de acusações relacionadas a um esquema sofisticado para enganar imigrantes, registrar documentos fraudulentos de imigração e interceptar comunicações do Departamento de Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS, sigla em inglês) para esconder a fraude enquanto roubava centenas de milhares de dólares de suas vítimas.

“Durante anos, Reyes explorou imigrantes vulneráveis ​​em nossa comunidade e usou nosso sistema de imigração para lucro pessoal”, disseram os promotores federais em um memorando emitido na na semana passada sobre a condenação.

Dezenas de vítimas de Reyes falaram em uma audiência na segunda-feira sobre a dor que ele causou a elas e suas famílias.

Carmen Sanchez disse que seu filho foi deportado para o México depois de pagar Reyes para garantir o status legal de sua família. “Quando reclamamos, ele disse que iria chamar as autoridades de imigração para irem às nossas casas e nos procurar para deportar também”, afirmou. “Ele brincou com om nossas esperanças e sentimentos”.

O esquema remonta a pelo menos 2016, disseram de acordo com os promotores, os golpes podem ter começado ainda antes. Naquele ano, Reyes, que morava em Brandon, Flórida, começou a anunciar serviços de imigração para comunidades de imigrantes de língua espanhola próximas à área de Tampa Bay. Ele criou uma organização sem fins lucrativos, chamada EHR Ministries Inc., para atrair as vítimas “para confiar nele e não questionar seus caros serviços”, disseram os promotores.

No site da organização e na página do Facebook, Reyes descreveu a suposta caridade como uma "organização religiosa sem fins lucrativos e uma organização registrada no IRS", além de ser um "provedor de serviços de imigração certificado". (com informações do Tampa Bay Times)

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.
ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes. Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.
VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção! Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.
BRZ INSUTANCE- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou Phone: (508) 603-6777 ou Email: info@brzinsurance.com

Top News