Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/04/2021 as 8:00am

Brasileiro treinador de Jiu-Jitsu tem acusação de estupro arquivada nos EUA

Rafael de Freitas, que chegou a ser preso por conta do caso, teve o apelo de responder em liberdade concedido pelo Juiz Charles Brown, no Novo México

Brasileiro treinador de Jiu-Jitsu tem acusação de estupro arquivada nos EUA Rafael "Barata" de Freitas recebeu no dia 10 a notícia de que promotores públicos retiraram as acusações de estupro feitas por uma de suas alunas, no Novo México

Treinador de Jiu-Jitsu e de nomes famosos como Holly Holm e Michelle Waterson, atletas do UFC, Rafael "Barata" de Freitas recebeu no dia 10 a notícia de que promotores públicos retiraram as acusações de estupro feitas por uma de suas alunas, em dezembro de 2020, em Albuquerque City (NM). A informação foi veiculada inicialmente pelo site "ABQjournal.com".

As investigações contidas nos registros do tribunal constam que não existem provas concretas ou até mesmo fatos suficientes que possam incriminar o faixa-preta brasileiro. Além disso, o advogado de Rafael alegou que o encontro do professor com a aluna ocorreu de maneira consensual, citando ainda que a gravação de uma câmera de vigilância, entregue pela mulher à polícia, não identifica os crimes pelos quais o brasileiro foi acusado.

Vale ressaltar que o treinador, por conta disso, respondeu o processo em liberdade, por conta de sua ficha criminal limpa, na qual constam 2 multas por violações das leis de trânsito, em 2008 e 2012, respectivamente. Além do fato de Baratinha ter residência fixa em Albuquerque (NM), o que diminui as possibilidades de fuga do treinador.

Rafael, que chegou a ser preso por conta do caso, teve o apelo de responder em liberdade concedido pelo Juiz Charles Brown, que ainda em dezembro, ressaltou a ausência de antecedentes que incriminasse o professor, que agora sabe que, tanto o processo quanto as acusações estão arquivadas.

 

O caso:

Na ocasião, Rafael "Barata", de 37 anos, foi preso nos EUA após ser acusado de drogar e estuprar uma mulher, que era uma de suas alunas, em situação que ocorreu no dia 7 de novembro, e denunciada cerca de 10 dias depois. A queixa foi registrada na Corte Metropolitana do Condado de Bernalillo (NM) e, segundo a denúncia, a mulher, que era aluna de Barata há vários anos, capturou o registro do suposto crime através de uma câmera de segurança instalada em sua sala de estar. O policial ouvido pela reportagem do Albuquerque Journal deu mais detalhes sobre o ocorrido:

"Em 17 de novembro, uma mulher denunciou o estupro a um detetive e disse que ele havia acontecido em sua casa durante uma aula particular, no dia 7 de novembro, com o treinador. Ela informou que tinha aulas com Freitas há vários anos e, naquele dia, ele estava fazendo uma massagem em suas pernas devido a cãibras recentes. A vítima disse que Freitas flerta com ela e com várias outras mulheres que treina, que 'às vezes achava o comportamento dele impróprio' e que nunca houve relacionamento amoroso entre os dois".

Em declaração à polícia, a mulher relatou que bebeu meio copo de vinho e depois tomou café da manhã, onde bebeu suco de laranja com ele antes da aula. A vítima acrescentou que foi ao banheiro e, ao voltar, viu que Rafael havia preparado um segundo copo de suco de laranja para ela, informando à polícia que também adicionou uma dose de uísque e ginger à bebida, e após cerca de 30 minutos, começou a "sentir sono", enquanto Barata massageava as suas pernas. A vítima disse que "desmaiou rapidamente" e acordou horas depois, nua da cintura para baixo, já sem a presença do brasileiro na sala.

Ainda de acordo com a publicação, a mulher informou à polícia que enviou uma mensagem a Rafael Freitas afirmando que estava envergonhada, além de perguntar sobre o fato de ela estar nua, e o professor respondeu: 'Sim, você estava bem, não se sinta assim, você está bem'. A aluna também ressaltou que, na sequência, recordou ter uma câmera de segurança instalada em sua sala de estar e acionou a polícia.

Um detetive ainda fez uma descrição do caso com as imagens do vídeo, que mostram o faixa-preta de Jiu-Jitsu, "possivelmente", jogando uma substância no suco de laranja da mulher, enquanto a mesma estava no banheiro, e que sua mão ainda realiza um movimento de "misturar" o copo. Na sequência, após Barata iniciar a massagem, as pernas da aluna aparentam estar "pesadas" e, segundo o detetive, ainda é possível ver Rafael tirando o short da vítima e parecer fazer sexo oral nela enquanto ela está desmaiada. Antes de sair da casa, Freitas pega a mão dela, com o braço parecendo estar "mole", e em seguida esfrega em suas partes genitais. A mulher ainda ficou imóvel no sofá da sala por cerca de 50 minutos após a saída do professor.

Rafael "Barata" Freitas é professor de Holly Holm, ex-campeã peso-galo do UFC, e Michelle Waterson, também lutadora do Ultimate. O brasileiro, inclusive, esteve no corner de Holm no duelo da americana diante de Irene Aldana, em outubro, no UFC on ESPN 16, que aconteceu na "ilha da luta", em Abu Dhabi, no Oriente Médio.

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

TABRIZZI DENTAL MALDEN- Dentistas e higienistas brasileiros, no centro de Malden. Promoção especial para novos pacientes: Limpeza + Raio X + Consulta com dentista + Plano de tratamento por apenas: $120. Venha nos visitar: 389 Main Street, suite 104, Malden (MA). (781) 397-9400

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

EXCURSÕES- Se você quer conhecer os pontos turísticos mais lindos e importantes dos Estados Unidos, entre em contato com a Dani Deghi Tour. Você será acompanhado por um guia que falará o seu idioma. Para mais informações, ligue no telefone (848) 863-7770.

Top News