Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/04/2021 as 11:00am

Golpe do empréstimo causa prejuízos em diversas pessoas em Massachusetts

Mais um esquema de “dinheiro fácil” fez algumas vítimas na comunidade brasileira em...

Golpe do empréstimo causa prejuízos em diversas pessoas em Massachusetts Golpe do empréstimo causa prejuízos em diversas pessoas em Massachusetts

Mais um esquema de “dinheiro fácil” fez algumas vítimas na comunidade brasileira em Massachusetts. Desta vez, o suposto estelionatário oferece empréstimos de milhares de dólares, mas as vítimas devem depositar determinada quantia antes do falso processo ser concluído. Ele alega que o valor é usado para agilizar todos os trâmites.

O caso foi revelado pelo repórter investigativo Thathyanno Desa que chegou a se passar por uma pessoa interessada no empréstimo. Ele ligou para o suposto golpista, que no primeiro contato se identificou como Santos e hoje usa o nome de Rômulo.

Thathyanno criou uma personagem e disse que sua esposa estava na UTI e por isso precisava do dinheiro. O homem prometeu depositar US US$ 100 mil na conta de Thathyanno, mas para isso era preciso que o beneficiário fizesse um depósito de US$ 3 mil.

O suposto golpista afirmou que assim que o deposito fosse confirmado, o valor de US $100 mil estaria disponível três dias depois. “Eu coloco o valor da parcela de US $300 para cima. Se quiser uma parcela baixa, quando der para pagar duas ou três parcelas, você paga. Se não der, o banco desconta uma parcela. Quando quer descontar mais de uma parcela, tem que avisar o banco. Mas quanto menor o valor da parcela, mais meses pagando”, disse o homem que afirmou trabalhar para o Banco Santander.

Com facilidade em falar e convencer as pessoas, o homem tinha respostas preparadas para todas as perguntas e não se atrapalhava. É desta forma que os estelionatários agem. Eles precisam mostrar para suas vítimas que têm total controle da situação. Pois somente assim conseguirá envolvê-las a ponto de finalizar o golpe.

Após ser questionado sobre a probabilidade de ser um golpe, Rômulo negou e disse que só receberia a sua comissão quando o valor do empréstimo fosse depositado.

Após Thathyanno revelar a sua verdadeira identidade, o suposto estelionatário deliga o telefone.

O objetivo do repórter foi desmascarar o golpe e alerta a comunidade. De acordo com Thathyanno alguns brasileiros que moram em Massachusetts foram vítimas de Rômulo, sendo que uma delas depositou US $5,000 na espera do seu empréstimo. “Nenhuma empresa respeitada pede dinheiro adiantado para fornecer o empréstimo. Fiquem atentos para não cair neste tipo de golpe”, alertou.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Resurgence Skin Care- em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.

 

Top News