Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/05/2021 as 8:00am

Justiça pode investigar quem usou contas em aplicativos com identidades roubadas

O indiciamento de 19 brasileiros pelo crime de conspirar para fraudar a receita federal dos...

Justiça pode investigar quem usou contas em aplicativos com identidades roubadas Quem usou conta aberta com identidade roubada poderá responder na justiça

O indiciamento de 19 brasileiros pelo crime de conspirar para fraudar a receita federal dos Estados Unidos e criar contas com identidades roubadas nos aplicativos de compartilhamento de viagens e entrega de alimentos parece ser apenas a “ponta do iceberg”. De acordo com as autoridades, milhões de dólares foram arrecadados com este esquema e não foram declarados.

Mas além daqueles que vendiam ou alugavam as contas, os “clientes brasileiros” destes supostos estelionatários poderão entrar a mira da justiça. O advogado Danilo Brack alerta para o fato de que quem “comprou uma conta” sabia o que estava fazendo, pois tinha consciência de que não era uma pessoa elegível para o trabalho.

Ele explica que as contas estavam em nome de terceiros (vítimas que tiveram suas identidades roubadas) e quem comprou, ganhou milhares de dólares e não declarou o imposto de renda. A cobrança da receita federal dos Estados Unidos (Internal Revenue Service-IRS) vai para a pessoa que teve o nome usado, ou seja, “a declaração dos ganhos deste esquema é cobrada da vítima.

Brack explica que o esquema chamou a atenção das autoridades em abril de 2019, quando o IRS devolveu a declaração de milhares de pessoas devido ás informações das declarações não coincidirem com os ganhos rastreados pela agência. Foi então que uma grande investigação teve início até chegar ao grupo de brasileiros.

“Minha orientação para quem comprar uma destas contas é para que abandone o serviço imediatamente e procure orientação de um advogado”, alertou o advogado.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Resurgence Skin Care- em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.

Top News