Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/05/2021 as 5:00pm

Pré-candidatos a prefeito e Boston participam de fórum organizado por Centro do Trabalhador Brasileiro

Seis candidatos que anunciaram pré-candidatura a Prefeito de Boston, em Massachusetts,...

Pré-candidatos a prefeito e Boston participam de fórum organizado por Centro do Trabalhador Brasileiro Pré-candidatos apoiam carteira de motorista para indocumentados

Seis candidatos que anunciaram pré-candidatura a Prefeito de Boston, em Massachusetts, participaram de um fórum organizado pelo Centro de Trabalhadores Brasileiros (CTB) e SEIU Local 32BJ no dia 13.

Este foi o segundo de seis fóruns planejados por uma coalizão de grupos progressistas sem fins lucrativos nos quais participaram a prefeita Kim Janey, as vereadoras Michelle Wu, Annissa Essaibi George e Andrea Campbell, o deputado estadual Jon Santiago, e John Barros, ex-chefe de desenvolvimento econômico da cidade de Boston. Todos querem concorrer à prefeitura nas próximas eleições.

Apesar de algumas divergências de opiniões, os pré-candidatos ofereceram posições quase idênticas em muitas questões, incluindo a da emissão de carteiras de motorista para imigrantes indocumentados. Durante o debate, na qual os candidatos foram solicitados a responder apenas com um sim ou não, todos apoiaram os direitos dos imigrantes.

Todos os candidatos indicaram "sim" para as seguintes perguntas:

  • Você apoia IDs municipais para residentes de Boston, independentemente do status de imigração?
  • Como prefeito, você usaria o poder de seu cargo para advogar pela aprovação de uma legislação estadual que acabe com o uso de sistema de justiça criminal para fiscalização da imigração federal, ou seja, a Lei de Comunidades Seguras?
  • Você apoia o aumento de fundos e oportunidades para reassentar refugiados na área de Boston?
  • Você apoia a destinação de recursos para garantir que mais pessoas em Boston recebam representação legal em seus casos de imigração?
  • Você apoia a expansão das leis que combatem crimes de ódio do estado para incluir gênero e status de imigração como classes protegidas?

O fórum também se concentrou nos planos de recuperação da Covid-19 para comunidades de imigrantes. Cada candidato delineou uma proposta que se concentrava principalmente em obter financiamento federal para distritos comerciais vulneráveis.

As barreiras linguísticas que persistem em Boston foram destacadas como uma questão principal tanto pelos moderadores quanto pelos candidatos. “É extremamente importante que nos certifiquemos de que somos culturalmente competentes e acessíveis à infinidade de idiomas que existem na cidade de Boston”, disse Santiago. “Sei a importância disso porque é meu trabalho, não apenas na State House, como deputado, mas também nos pronto-socorro dos hospitais”.

Janey disse: “Não devemos traduzir materiais após o fato e tratar as pessoas que falam outros idiomas além do inglês como uma reflexão tardia. Precisamos ter certeza de que estamos divulgando as informações em tempo real, na linguagem que as pessoas entendem”.

CARTEIRA DE MOTORISTA PARA INDOCUMENTADOS

Outra pergunta feita aos candidatos envolveu a Working Family Mobility Act, que permitiria que todos os residentes de Massachusetts se qualificassem para uma carteira de motorista padrão, independentemente do status de imigração. Todos os pré-candidatos disseram que apoiam a legislação e pressionariam, como prefeitos, os legisladores pela aprovação do projeto.

“Este projeto é sobre equidade econômica, porque não se trata apenas de obter a licença para dirigir E melhorar a segurança”, disse Santiago. “Trata-se de oportunidade econômica”.

Essaibi George afirmou que “ao fornecer carteiras de motorista, damos às nossas comunidades de imigrantes não apenas a capacidade de sustentar suas próprias famílias, mas também a paz de espírito e a segurança que podem e devem continuar a contribuir para a nossa cidade, para a nossa economia local”.

Para obter mais informações sobre como participar ou assistir aos fóruns que já aconteceram, acesse o site www.bostonmayoralforums.org.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Resurgence Skin Care- em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.

Top News