Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/06/2021 as 4:00pm

Polícia dos EUA prende dois brasileiros que participavam de esquema de envio de armas de fogo para o Brasil

As autoridades federais dos Estados Unidos disseram na quarta-feira, dia 02, que desmantelaram...

Polícia dos EUA prende dois brasileiros que participavam de esquema de envio de armas de fogo para o Brasil O contrabando apreendido nesta semana estavam escondido em pneus

As autoridades federais dos Estados Unidos disseram na quarta-feira, dia 02, que desmantelaram um esquema de contrabando de armas entre a Flórida e o Brasil. Com isso, foi interrompido um suprimento sem precedentes de centenas de acessórios de armas de fogo para uma organização criminosa.

As investigações, que começaram em 2019 com a apreensão, no Brasil, de cinco pacotes contendo 55 pentes de alta capacidade para pistolas 9mm, resultou em uma dúzia de prisões e buscas realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Orlando, na Flórida.

A maioria dos mandados foi executada no Brasil, mas também foram presos nos EUA, dois brasileiros residentes na Flórida, que fazem parte da organização criminosa.

Uma das remessas deste esquema tinha como destino o Primeiro Comando da Capital, a maior facção criminosa do Brasil. Na encomenda tinha 27 carregadores de fuzis AK-47 escondidos dentro de um pneu, por isso a operação foi chamada de “Iron Tire”.

Várias operações adicionais lideradas pelo Departamento de Investigações de Segurança Interna (HSI, sigla em inglês) culminou na apreensão de um pneu em Miami com 30 carregadores de rifle, o qual tinha como destino o Brasil.

O agente especial do HSI, Anthony Salisbury, disse que as autoridades federais uniram forças com seus parceiros sul-americanas para "perseguir as organizações criminosas que exploram as fronteiras internacionais para promover suas atividades ilícitas".

Nos últimos anos, os agentes do HSI em Miami interceptaram e apreenderam milhares de armas e acessórios enviados da Flórida para o Brasil, Argentina, Colômbia, Venezuela e Haiti. Estas armas eram compradas por gangues criminosas, traficantes de drogas e organizações terroristas.

Na Operação Patagônia, as autoridades confiscaram mais de 5.300 armas, acessórios e explosivos que foram enviados pelo correio do sul da Flórida para a Argentina, em 2019.

No ano anterior, autoridades americanas e brasileiras colaboraram na prisão de Frederik Barbieri, que organizou o envio de 60 fuzis semiautomáticos, incluindo AK-47 e outras armas de fogo do tipo militar, que foram confiscados no aeroporto do Rio de Janeiro. As cargas ilegais foram escondidas em caixas de aquecedores de piscina.

Barbieri, considerado o maior traficante de armas do Brasil na época, foi preso em sua casa em Port St. Lucie, em 2018.

No caso da “Iron Tire”, os agentes do HSI em Miami trabalharam com a Polícia Federal do Brasil e seus colegas federais, em Orlando (Flórida) e Tucson (Arizona), junto com o Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês) e o Serviço de Inspeção Postal dos EUA.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

I do My Finances- organize facilmente suas finanças pessoais. Crie estimativas futuras para suas economias. Controle suas informações financeiras do dia-a-dia. Acompanhe seu planejamento pessoal. Tenha 30 dias grátis agora. Acesse: www.idomyfinances.com

Top News