Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/06/2021 as 12:00pm

Brasileirinho e seu pai continuam desaparecidos após desabamento parcial de prédio em Miami

Várias equipes continuam na busca por sobreviventes do desabamento parcial de uma das torres do...

Brasileirinho e seu pai continuam desaparecidos após desabamento parcial de prédio em Miami Brasileirinho e seu paí continuam desaparecidos

Várias equipes continuam na busca por sobreviventes do desabamento parcial de uma das torres do Champlain Towers South, na cidade de Miami, na Flórida, que ocorreu na quinta-feira, dia 24. De acordo com as autoridades, o número de mortos subiu para nove e 152 moradores estão desaparecidos em meio aos escombros. A prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, disse que a prioridade é seguir com as buscas, resgate e salvar a maior quantidade de vidas possível.

“As equipes de busca encontraram alguns restos humanos e três outras vítimas foram identificadas e seus familiares notificados, disse a prefeita. As autoridades disseram ter esperança de que algumas das 152 pessoas desaparecidas possam estar vivas”, afirmou.

Ainda, de acordo com as informações, entre os desaparecidos está o brasileirinho Lorenzo, de apenas cinco anos, e seu pai, o ítalo-americano, Alfredo Leone. Eles moravam no apartamento 512 e no momento do desabamento estavam dormindo. A mãe, Raquel Oliveira, estava em outro estado, visitando familiares.

No sábado, os bombeiros fizeram progresso em um foco de incêndio sob os escombros do prédio de 40 anos, permitindo que as equipes de resgate realizassem buscas com menos limitações, disseram as autoridades. As equipes trabalham com a ajuda de cães, varredura infravermelha e equipamentos pesados. A esperança é que quem está sob os escombros possa sobreviver em bolsas de ar que podem ter se formado.

Em 2018, um relatório feito por um engenheiro encontrou evidências de grandes danos estruturais sob o deque da piscina e "deterioração do concreto" na garagem subterrânea. Não ficou claro, porém, se os danos descritos estavam relacionados ao colapso ocorrido na madrugada de quinta-feira.

A vice-prefeita, Tina Paul, chamou a questão estrutural descrita no documento de "muito alarmante" em um e-mail na manhã de sábado.

Donna DiMaggio Berger, advogada que trabalha com a associação de condomínios em Champlain Towers South, disse que os problemas descritos no relatório de 2018 eram típicos de edifícios mais antigos na área e não alarmaram os membros do conselho do condomínio, os quais viviam na torre com seus familiares.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Resurgence Skin Care- em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.

Top News