Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/07/2021 as 10:00pm

Legisladores tentam passar projeto que daria acesso ao MassHealth para crianças e jovens imigrantes em Massachusetts

Mais de 30.000 crianças e jovens em Massachusetts, incluindo 1.650 portadores de deficiência,...

Legisladores tentam passar projeto que daria acesso ao MassHealth para crianças e jovens imigrantes em Massachusetts Senador Sal DiDomenico é um dos autores do processo

Mais de 30.000 crianças e jovens em Massachusetts, incluindo 1.650 portadores de deficiência, não se qualificam para a cobertura abrangente do MassHealth devido ao status de imigração, de acordo com um grupo de defesa que apoia dois projetos de lei com o objetivo de estender a cobertura a essa população.

O Health Care for All está pedindo aos legisladores que aprovem o projeto de lei “H 1309, S 762” que visa expandir a cobertura do MassHealth para todas as pessoas com menos de 21 anos, cuja única barreira de elegibilidade é o status de imigração.

Outro projeto de lei (H 1310, S 763) expandiria o plano MassHealth´s CommonHealth do para crianças indocumentadas e jovens de baixa renda com deficiência. “Esta é uma questão de igualdade na saúde. Os imigrantes enfrentam barreiras desproporcionais quando precisam cuidar da saúde e foi comprovado que a falta de acesso a cuidados de saúde de qualidade tem impactos negativos de longo prazo no bem-estar físico, cognitivo e comportamental geral das crianças”, disse Suzanne Curry, diretora de políticas de saúde comportamental do Health Care for All, em um comunicado. “Especialmente em face da pandemia da COVID-19, a legislatura de Massachusetts deve aprovar os projetos de lei Cover All Kids nesta sessão”, continuou.

Ambos os projetos são patrocinados pelo senador Sal DiDomenico e pelo deputado Dave Rogers e foram apresentados ao Comitê de Financiamento da Saúde.

Os patrocinadores disseram que a Califórnia, Washington, Oregon, Illinois e New York tomaram medidas semelhantes. DiDomenico disse ao comitê que a falta de cuidados de saúde acessíveis durante a infância pode ter implicações na vida adulta, incluindo uma maior probabilidade de desenvolver doenças crônicas e uma probabilidade reduzida de um bom desempenho na escola. “Ambos os projetos de lei vão quebrar este ciclo derrubando barreiras e expandindo a cobertura de saúde abrangente para crianças imigrantes e jovens que vivem na comunidade”, disse ele.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Resurgence Skin Care- em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.

 

Top News