Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/08/2021 as 5:00pm

Somerville vai impor nova ordem para uso de máscaras em áreas internas de locais públicos

No dia 19, o Conselho de Saúde de Somerville, em Massachusetts, revisará a ordem que determina...

Somerville vai impor nova ordem para uso de máscaras em áreas internas de locais públicos Prefeito Curtatone pede que comunidade se una para combater o aumento de casos

No dia 19, o Conselho de Saúde de Somerville, em Massachusetts, revisará a ordem que determina o uso obrigatório de máscaras em locais interno.

Com a variante Delta em rápida disseminação, levando a um aumento nos casos de COVID-19, tanto local quanto nacionalmente, a cidade está se movendo para exigir que todas as pessoas usem coberturas faciais em ambientes públicos internos, independentemente de terem sido completamente imunizadas contra o vírus. Em sua próxima reunião, no dia 19, o Conselho de Saúde Pública irá considerar um mandato com uma data potencial de início imediato para 20 de agosto.

Assim como nas ordens anteriores sobre uso de máscaras, crianças menores de dois anos estariam isentas.

“A coisa mais importante que todos devem fazer agora para retardar a disseminação da COVID-19 é se vacinar, caso ainda não o tenha feito. É grátis, é fácil e os dados mostram claramente que as vacinas reduzem muito o risco de doenças graves ou fatais. Mas a próxima coisa que todos nós precisamos fazer é usar máscaras em espaços públicos novamente, porque qualquer um ainda pode pegar o vírus e espalhá-lo, e ele se espalha com mais facilidade em ambientes fechados”, disse Doug Kress, Diretor de Saúde e Serviços Humanos de Somerville. “Ao usar a proteção facial em ambientes fechados, você pode fazer a sua parte para proteger a si mesmo e aos seus entes queridos. Também precisamos lembrar que crianças com menos de 12 anos e pessoas clinicamente vulneráveis ​​têm menos proteção contra o vírus no momento. Se todos nós tomarmos medidas para retardar a propagação do vírus, podemos ajudar a proteger estas pessoas”.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês) recomendam que todas as pessoas em áreas de alta ou substancial transmissão da COVID-19 usem coberturas faciais quando estiverem em espaços públicos fechados, independentemente do estado de vacinação. Em 10 de agosto, o CDC qualificou todos os condados de Massachusetts, exceto um (Hampshire), como locais de transmissão alta ou substancial do vírus.

Atualmente, o condado de Middlesex é designado como uma área de transmissão substancial. Em Somerville, o número de casos também tem aumentado continuamente desde meados de julho. Em 10 de agosto, um total de 82 novos casos foram relatados na cidade. Atualmente, em Massachusetts, a doença está se espalhando mais rapidamente entre as pessoas de 20 a 39 anos.

“A última vez que as taxas de casos foram tão altas em Somerville foi na primavera passada. Então, com medidas em vigor para reduzir a propagação, a comunidade intensificou-se, cumpriu as regras e, juntos, eliminamos os casos COVID. Agora que a variante Delta está aumentando os casos, estamos pedindo à comunidade para se unir novamente e quebrar este ciclo”, disse o prefeito Joe Curtatone. “Usar uma máscara em ambientes fechados, em público, é fácil de fazer. Ser vacinado, ficar em casa se não se sentir bem e ficar em quarentena se estiver em contato próximo com alguém com COVID-19 também são ações essenciais que todos podemos realizar. É assim que podemos proteger melhor nossa comunidade e manter a reabertura em andamento”.

Todos os edifícios da cidade de Somerville atualmente exigem que os funcionários e visitantes usem máscaras que cubram o nariz e a boca. A proteção facial em locais interno, tanto para funcionários quanto alunos, também é exigida nos programas de verão nas escolas de Somerville e deve continuar até o retorno das aulas completas no outono. Se aprovado, os detalhes da ordem do uso de máscara em locais públicos internos devem espelhar principalmente os mandatos internos anteriores.

A nova regra se aplicaria apenas em espaços públicos internos. O pedido proposto não requer coberturas faciais em áreas externas. Ele ficaria em vigor até um novo aviso.

“Não estamos reduzindo, neste momento, o que as pessoas podem fazer e gostaríamos de evitar isso”, disse Curtatone. “Mas precisamos reconhecer como fazer as coisas com segurança em ambientes públicos. Existem pessoas de todas as idades para as quais esta doença ainda representa uma ameaça real e o simples ato de usar uma máscara quando você está dentro de um espaço público pode ajudar a prevenir que esta doença se espalhe para eles”, continuou.

A disseminação da variante Delta também ressalta a necessidade da vacinação urgente naqueles que ainda não se vacinaram. Até o dia 5 de agosto, 54.983 residentes de Somerville (73% da população total da cidade) tinham sido totalmente vacinados e 59.337 (78%) receberam pelo menos uma dose. Informações sobre onde ser vacinado e respostas a perguntas comuns podem ser encontradas no link www.somervillema.gov/vaccine

A vacinação é gratuita, nenhum seguro de saúde é exigido e o status de imigração não é verificado.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Resurgence Skin Care- em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.

 

Top News