Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/08/2021 as 6:00pm

Comunidade alerta: As unhas podem revelar se você já teve COVID

As pessoas podem descobrir se já tiveram Covid olhando para suas unhas, sugerem os especialistas

Comunidade alerta: As unhas podem revelar se você já teve COVID Os especialistas dizem que as unhas são semelhantes à pele, pois podem dar pistas sobre a saúde de uma pessoa

Várias mudanças estranhas nas unhas dos pés e das mãos foram documentadas durante o curso da pandemia. Os especialistas dizem que as unhas são semelhantes à pele, pois podem dar pistas sobre a saúde de uma pessoa. Além disso, já se sabe que problemas de pele afetam até 20% das pessoas com COVID.

Entretanto, as pessoas raramente inspecionam as unhas, às vezes cobertas de esmalte, e, portanto, podem não estar cientes das diferenças sutis causadas pelo vírus.

As unhas crescem em ciclos de aproximadamente seis meses, portanto, qualquer mudança na aparência causada pelo coronavírus pode aparecer com atraso. Anormalidades nas unhas podem ser o resultado de todos os tipos de problemas, incluindo deficiências de vitaminas, doenças de pele, diabetes ou trauma, como fechar a mão na porta.

Mas os dermatologistas sugeriram que não é uma coincidência que várias pessoas tenham sofrido mudanças depois de um teste de Covid positivo.

“Há outra parte do corpo onde o vírus parece ter um impacto: as unhas”, escreveram os especialistas na website: Conversa. “Atualmente, a evidência disponível sugere que não há associação entre a gravidade da infecção por Covid-19 e o tipo ou extensão das alterações nas unhas”.


Algumas mudanças:

  1. Linhas ao longo da superfície:

Alguns especialistas sinalizaram que os sobreviventes de Covid apresentam linhas horizontais nas unhas após a infecção. Isso foi destacado pelo Professor Tim Spector, pesquisador líder em um importante estudo de sintomas entre o King’s College London e a empresa de saúde ZOE.

Conhecida como linhas de “Mees”, também pode ser vista como resultado de insuficiência cardíaca, doenças infecciosas como malária e câncer de linfoma. Entretanto, sem outras causas claras, pode ser o resultado da Covid.

Um jornal científico relatou o caso de um espanhol de 47 anos em junho passado, que desenvolveu faixas brancas espessas no centro das unhas 45 dias após o teste ser positivo para Covid.Os autores, da Espanha, disseram acreditar que tais alterações nas unhas no público em geral "provavelmente não foram relatadas".


Ondulações:

Cristas sutis semelhantes nas unhas, clinicamente chamadas de “linhas de beau”, foram relatadas em pacientes com Covid. Foi recentemente descrito por médicos canadenses em um homem de 45 anos. Ele tinha uma ranhuras em todas as unhas e pés, cerca de 5 mm da base da unha.

A posição da ranhura foi considerada um reflexo do fato de o homem ter testado positivo para Covid 3 meses antes, disseram os especialistas.


Meia lua avermelhada:

Todo mundo tem uma forma de meia-lua na base de suas unhas. Em algumas pessoas, isso foi coberto com uma cor vermelha após a contaminação por Covid. Casos “múltiplos” foram observados, de acordo com pesquisadores estadunidenses e mexicanos que descreveram o caso de uma mulher de 37 anos.

Ela percebeu uma faixa vermelha aparecer sobre sua forma de lua crescente apenas 2 dias depois de desenvolver os sintomas de Covid. Durou apenas uma semana antes de voltar ao normal.Os pesquisadores disseram que pode ser uma inflamação no sistema vascular decorrente do estranho sintoma.


Pontas cor de laranja:

Outro sinal da doença de Covid pode ser a ponta alaranjada das unhas. Isso foi visto em uma mulher idosa que pegou o vírus enquanto estava em um asilo na Itália. A descoloração não se desenvolveu até 16 semanas após o diagnóstico e durou pelo menos um mês depois.

Os especialistas disseram que realizaram testes que comprovaram a presença de anticorpos Covid, acrescentando que o formato da coloração sugeria que a causa era “sistêmica” - ou seja, neste caso, causada por doença. Eles escreveram: “É notável que as anomalias das unhas podem fornecer informações úteis sobre doenças sistêmicas subjacentes.

“Por exemplo, unhas amarelas e telangiectasia do leito ungueal podem ser sinais de doença pulmonar obstrutiva crônica, enquanto baqueteamento digital e melanoníquia podem ser vistos em infecções virais”.

 

"Descolamento" de unhas:

Também foi teorizado que a “onicomadese” é causada por infecção por coronavírus. Parece que a unha se separou em duas, geralmente chamada de “queda da unha”, que ocorre devido a uma pausa temporária no crescimento da unha. A condição já foi observada com outras infecções, principalmente febre aftosa, doenças autoimunes e medicamentos.

Uma mulher foi identificada como a “primeira” a ter as condições depois de Covid; pelas quais ela foi hospitalizada 3 meses antes. Os médicos relataram que as unhas antigas dela haviam “se descolado” e novas estavam crescendo na base.

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Fonte: Da redação

Top News