Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/09/2021 as 12:00pm

Réu não quer que palavras como “chacina” sejam usadas em julgamento de massacre na Flórida

Nikolas Cruz, de 22 anos, pode ser condenado à morte pelo tiroteio ocorrido no High School em Parkland (FL), que resultou em 17 mortos e 17 feridos

O juiz que supervisionará o julgamento do atirador da chacina ocorrida num High School em Parkland (FL), Nikolas Cruz, de 22 anos, não acatou um pedido inusitado feito pelos advogados de defesa do réu. Os advogados de Cruz, o ex-aluno acusado de assassinar 17 pessoas e ferir outras 17 no tiroteio mais mortal em escolas da Flórida, esta semana pediram que a juíza do Circuito de Broward, Elizabeth Scherer, proibisse advogados e testemunhas de usarem certas palavras como "massacre", "assassino" e “chacina”, alegando que tais termos possam ser “inflamatórios” e dificultar o direito do réu a um julgamento imparcial.

Scherer recusou, dizendo que muitas palavras; como “atirador escolar” e “assassino”, são “palavras ou termos normais que podem ser usados para descrever fatos específicos”. Ainda assim, em um pedido de três páginas enviado aos promotores na quinta-feira (2), Scherer disse que confia que os advogados no caso "agirão profissionalmente" e as testemunhas "exibirão um decoro de tribunal apropriado e adequado".

“Embora este tribunal não possa criar uma lista exaustiva de todas as palavras e termos que devem ou não devem ser usados no julgamento para descrever os fatos apresentados, este tribunal está confiante de que as partes concordam que palavras e termos depreciativos não devem ser usados”, escreveu Scherer em seu pedido. “Por exemplo, referir-se a qualquer indivíduo durante um julgamento como um 'animal' ou 'aquela coisa' é totalmente inapropriado”.

Cruz enfrenta a pena de morte pelo massacre ocorrido na Marjory Stoneman Douglas High em Parkland (FL) em 14 de fevereiro de 2018. Ele se declarou inocente.

O Broward Public Defender’s Office, que representa Cruz, ofereceu-se para que ele se declarasse culpado em troca de uma sentença de prisão perpétua. O Ministério Público do Estado rejeitou a oferta. Nenhuma data de julgamento foi definida.

Os advogados de defesa também estão pedindo para revisar o testemunho dado a um grande júri estadual que se reuniu após o massacre para avaliar quais falhas do sistema levaram ao tiroteio na escola. De acordo com a lei da Flórida, os procedimentos do grande júri são secretos e os advogados de defesa não têm o direito de revisar o testemunho antes do julgamento. Os promotores se opõem à medida. O juiz ainda não se pronunciou sobre o assunto.


 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Top News