Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/09/2021 as 4:00pm

Ativista brasileiro que mora em NY tem conta do Instagram deletada após discurso de ódio

As redes sociais estão cada vez mais criteriosas e rigorosas em relação às regras sobre o...

Ativista brasileiro que mora em NY tem conta do Instagram deletada após discurso de ódio Antônio Isupério usa suas redes sociais para denunciar casos de violência

As redes sociais estão cada vez mais criteriosas e rigorosas em relação às regras sobre o controle de publicações que atacam as pessoas pela cor, opção sexual, etc. Um destes influenciadores foi o ativista Antônio Isupério, que se qualifica defensor dos direitos humanos negro, LGBTQI+ e mora em New York. Ele foi bloqueado pelo Instagram no último final de semana depois de “expor uma publicação machista e de narrativa falsa do delegado Waldir Soares de Oliveira”.

Na ocasião, o influenciador mostrou um vídeo publicado pelo delegado Delegado Waldir “sobre um feminicídio explícito com narrativa falsa”, de acordo com Antônio. A Plataforma achou que a atitude de Antônio era um discurso de ódio e decidiu bloquear a conta

Mas depois de reclamar com a plataforma, na segunda-feira, dia 20, o ativista conseguiu reestabelecer a sua conta

De acordo com as informações, o influenciador utiliza seu Instagram para expor casos de violência publicadas nas redes sociais.

Com o seu trabalho, ele conseguiu reconhecimento de várias organizações e neste ano, se tornou o primeiro colunista negro da Harpers Bazar Brasil e tem artigos publicados nos maiores veículos de comunicação brasileiros.

O influenciador e ativista disse que sua conta tem 50 mil seguidores e alcança quase um milhão de pessoas todo mês. “Mesmo assim, venho sofrendo diversas restrições da plataforma desde junho deste ano”, disse. “Inclusive perdi a monetizac ão da plataforma sem nenhuma justificativa”, continou.

Ele disse, ainda, que várias publicações são deletadas de seu perfil e sua conta sofre sanções de entrega de conteúdo. (com informações da IstoÉ)

Publicação do Delegado Waldir

 


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Top News