Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/09/2021 as 1:00pm

Brasileira realiza jantar beneficente em New Hampshire em prol de projeto que resgata meninas do tráfico humano

Há dois anos, Silmara Costa Hernandez celebra o seu aniversário de forma diferente. A...

Brasileira realiza jantar beneficente em New Hampshire em prol de projeto que resgata meninas do tráfico humano Projeto Meninas dos Olhos de Deus resgata mulheres do tráfico humano

Há dois anos, Silmara Costa Hernandez celebra o seu aniversário de forma diferente. A aniversariante é ela, mas quem ganha o presente é uma organização filantrópica, a “Menina dos Olhos de Deus”. Este ano, ela, que vive nos Estados Unidos há oito anos e conseguiu sua Cidadania em março deste ano, vai comemorar 49 anos de idade e fez um convite para que 50 mulheres participem. “As doações serão revertidas para projetos em andamento”, disse. “A sua presença é muito importante e será um momento muito especial”, continuou.

O projeto Meninas dos Olhos de Deus tem como objetivo de resgatar meninas do tráfico humano e de prostíbulos. Os coordenadores são os Missionários Pr. Nicolau, Pra. Arlete Merege e a Hanna Hoy (Assistente Social/ administração) e devido à pandemia, Bangladesh esteve em “lockdown” por um ano e muitos projetos precisam de dinheiro para continuar.

De acordo com Silmara, os dois pastores ficaram um tempo no Brasil, sem poder ir à Bangladesh cuidar dos projetos. “Foi um longo período sem comunicação, mas com o coração sempre perto”, disse a Missionária Arlete, que celebra a abertura das fronteiras.  “As meninas não podiam sair de casa, sem ir à escola, nem aos cultos aos domingos. Vinte e cinco meninas ficaram trancadas dentro dos apartamentos devido à ao lockdown”, continuou.

Mas o país saiu do lockdown e as meninas podem ir à escola dois dias por semana. Nos demais dias elas recebem professores de alfabetização particulares em casa, desenvolvem práticas de costura, patch work, práticas de Beauty Salon (corte de cabelo, designer de sobrancelhas, manicure e pedicure), hand-craft, canto e dança.

Silmara disse que todas as doações em seu aniversário serão destinadas à Missão Cristã Mundial que coordena do projeto em Bagladesh, que já chegou a atender 47 meninas e agora ajuda 30, pois alguns familiares buscaram as outras.

De acordo com ela, o programa está registrado como House of Hope, devido ao país ser fechado para o evangelho e ter uma população quase que em sua totalidade de muçulmanos. Apenas 1% é cristã, incluindo católicos.

Silmara conheceu os Pastores Nicolau e Arlete em 2017, na Revival Church for the Nations, no culto de Missões. “Na ocasião, eles apresentaram o projeto e eu orava há um tempo para que Deus me mostrasse qual a minha missão aqui na terra e o que eu deveria fazer para agradar o coração Dele”, disse. “Ele me disse para ser uma missionária e ajudar as meninas. Eu falei com Deus que não poderia, pois na minha cabeça um missionário era aquele que ia à campo. Depois eu descobri que o missionário trabalha de várias formas”, continuou.

A partir daí, Silmara começou o seu trabalho missionário. O primeiro foi vender fotos. “Eu tirava muitas fotos de todos os eventos que aconteciam na igreja, revelava e as vendia, cada uma por 50 centavos”, fala ressaltando que conseguiu arrecadar US $50 dólares e doou tudo para as missões da igreja. “Meu segundo projeto foi o aniversário de 11 anos do meu filho. Eu aluguei o Roller Kingdom e vendi os ingressos a US $5 dólares com direto a bolo e refrigerante. Esperava 500 pessoas, mas só foram 80. Porém eu recebi muitas arrecadações e foram arrecadados US $ 600. Doei tudo aos Missionários Eduardo e Luciana Pimentel, que realizam missões em Moçambique e estavam em uma campanha para a construção de uma escola e uma igreja”, explicou.

Em 2020, Silmara realizou um chá beneficente e arrecadou dinheiro para três instituições: Meninas dos Olhos de Deus, Igreja Cristiana Betesda e Instituto Luz de Jesus (Orfanato em Anápolis-Go). Todas elas investiram as doações nas necessidades que passavam no momento, pois devido à pandemia ficaram sem a ajuda de muitos colaboradores. 

Silmara é casada com Adan Hernandez, tem um filho adolescente de 15 anos, Ian Sarris. Hoje, ela e sua família trabalham em missões.

Em relação à celebração do aniversário beneficente, Silmara explica que a iniciativa de integrar no projeto é devido a sua sensibilidade e missão cristã. “Quero contribuir para a educação das meninas resgatadas do tráfico”, disse.  O jantar recebe o apoio da Igreja Batista dos Milagres (Pastor Jarbas e Pastora Margareth, Creative Mel e Mirelly Mazini- alta costura e concertos.

O jantar beneficente que vai celebrar o aniversário de Silmara vai ser realizado no 48 Palm Street, em Nashua, no sábado, dia 25, às 7:00 pm.

Quem quiser fazer uma doação ao projeto, pode depositar qualquer valor na conta aberta no Citizens Bank, em nome de MCM - Missão Cristã Mundial, número 133 523 784-1, routing 210 070 175.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

 

Top News