Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/09/2021 as 1:00pm

Tempestade de neve mata cinco alpinistas no Monte Elbrus, na Rússia

Local é a montanha mais alta da Europa

Cinco alpinistas morreram depois de ficarem presos em uma tempestade de neve no Monte Elbrus, na Rússia, a montanha mais alta da Europa, disseram autoridades.

Mais 14 integrantes do grupo foram resgatados no pico da Cordilheira do Cáucaso sob ventos intensos, visibilidade baixa e temperatura de 20 graus Celsius negativos, informou o Ministério de Emergências regional.

O grupo de alpinistas russos enviou um pedido de socorro pouco depois das 17h dessa quinta-feira (horário local). Onze dos sobreviventes foram levados ao hospital.

Uma mulher adoeceu e morreu nos braços de um dos guias, Denis Alimov, que ajudou a organizar a escalada, relatou a agência de notícias Tass.

Outro alpinista quebrou a perna quando descia, e a equipe decidiu se dividir em três grupos dependendo de quem poderia ir mais rápido, disse Alimov.

"Enquanto desciam, mais duas pessoas morreram em um dos grupos. Mas a decisão de se dividir foi certa, de outra maneira poderia ter havido mais baixas", acrescentou.

Guias do grupo sofreram queimaduras de frio e outros ferimentos.

O Monte Elbrus, que tem 5.642 metros de altura e se localiza ao norte da fronteira com a Geórgia, é conhecido por suas mudanças repentinas no clima e nas condições de escalada.


 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Top News