Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/10/2021 as 3:00pm

Grécia faz operação de salvamento de migrantes após naufrágio

Embarcação com 27 migrantes naufragou ao largo da Ilha de Chios

As autoridades gregas lançaram hoje (26) uma operação de salvamento ao largo da Ilha de Chios, após o naufrágio de uma embarcação precária que transportava migrantes. Vinte foram salvos e sete estão desaparecidos.

"Havia 27 pessoas a bordo, segundo aqueles que estavam no barco", explicou, em comunicado, a guarda costeira grega, que coordena a operação, dificultada pelas condições meteorológicas.

A operação de salvamento conta com o apoio de um navio da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), dois helicópteros e várias embarcações privadas que navegam naquela área do Mar Egeu.

Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), mais de 2,5 mil pessoas atravessaram este ano o Mar Egeu desde a vizinha Turquia, contra 9,7 mil em 2020, ano em que a organização registrou mais de 100 mortos ou desaparecidos.

A Grécia era a principal porta de entrada de migrantes e refugiados na União Europeia na crise de 2015-2016, mas o número de entradas diminuiu nos últimos dois anos, em parte devido a medidas de policiamento mais rigorosas.

Top News