Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/10/2021 as 9:00am

Suspensa licença de médico acusado de aumentos ilegais de mama e pênis em NJ

Em um caso, o Dr. Muhammad A. Mirza usou um produto dérmico injetável em um procedimento de aumento peniano não cirúrgico que causou danos permanentes

Suspensa licença de médico acusado de aumentos ilegais de mama e pênis em NJ O paciente submetido ao procedimento de aumento peniano passou por 2 intervenções cirúrgicas de emergência, alega o Gabinete do Procurador-Geral

As autoridades de New Jersey suspenderam temporariamente a licença de um médico que atua no Condado de Essex sob acusações de que ele estava realizando cirurgias cosméticas invasivas indevidamente, incluindo procedimentos não cirúrgicos para aumento do pênis e seios, disseram as autoridades. O Dr. Muhammad A. Mirza consentiu em ter sua licença temporariamente suspensa enquanto aguardava uma audiência perante o juiz de Direito Administrativo e autoridades médicas estaduais. Mirza é certificado em Cedar Grove (NJ).
As autoridades estaduais relataram que ele viajou para dezenas de locais alugados em New Jersey e estados vizinhos, realizando "procedimentos estéticos invasivos com treinamento formal inadequado e pouca consideração pela saúde e segurança de seus pacientes", anunciou o procurador-geral do estado, Andrew J. Bruck, na terça-feira (19).

Mirza anunciava e executava seus serviços através da clínica Mirza Aesthetics, que opera principalmente em espaços alugados no Estado Jardim, assim como Connecticut, Pensilvânia e Nova York.

 “Os pacientes que buscam procedimentos cosméticos têm direito a cuidados seguros e adequados por profissionais devidamente treinados que colocam sua saúde e segurança acima de tudo”, disse Bruck em um comunicado. “Não permitiremos que os médicos tirem proveito do desejo dos pacientes de melhorar a aparência e se sentir melhor consigo mesmos, submetendo-os a procedimentos clinicamente inadequados que os expõem a danos graves e desfiguração permanente”.

O médico atendia até 30 pacientes por dia em “espaços improvisados com protocolos abaixo do padrão para manutenção de registros médicos, acompanhamento de pacientes e armazenamento de suprimentos médicos, incluindo produtos que requerem refrigeração e controle estrito de temperatura”, acrescentou Bruck.

O estado alegou em uma queixa apresentada ao Conselho Estadual de Examinadores Médicos, que tomou a decisão de buscar a suspensão, que o uso indevido de certos enchimentos dérmicos sem registro" representa um perigo claro e iminente ao público".

Em um caso, ele usou um produto dérmico injetável em um procedimento de aumento peniano não cirúrgico que causou danos permanentes a um paciente que sofreu complicações que exigiram sua hospitalização, onde ele passou por duas intervenções cirúrgicas de emergência, alega o Gabinete do Procurador-Geral. Quando questionado por um médico do pronto-socorro, Mirza não revelou com precisão o preenchimento exato que usava, o que tornava mais difícil para os médicos cuidar do paciente.

Em outras situações, ele usou um preenchimento dérmico injetável sem registro próximo aos olhos dos pacientes que, se feito incorretamente, poderia ter levado à perda de visão ou cegueira permanente, alertou o escritório. Ele também supostamente usou um preenchimento sem registro para aumento dos seios que poderia obscurecer os resultados da mamografia do paciente e outro sem realizar testes de alergia cutânea em pacientes antes de iniciar os procedimentos.


 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

Fonte: Leonardo Ferreira

Top News