Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/11/2021 as 12:00pm

Phil Murphy conquista a reeleição para governador em New Jersey

O legislador democrata venceu por uma margem pequena de votos a disputa contra o oponente republicano, Jack Ciattarelli, no Estado Jardim

Phil Murphy conquista a reeleição para governador em New Jersey A Associated Press divulgou a vitória de Murphy contra Ciattarelli pela margem de 50,02 votos e 49,23, com 90% dos votos distritais contados

Na quinta-feira (4), o governador de New Jersey, Phil Murphy (D), conquistou oficialmente o segundo mandato após derrotar o ex-deputado estadual, Jack Ciattarelli (R), na disputa governamental.  Na noite de quarta-feira (3), a Associated Press divulgou a vitória de Murphy contra Ciattarelli pela margem de 50,02 votos e 49,23, com 90% dos votos distritais contados.

Murphy derrotou Ciattarelli numa disputa acirrada nas últimas semanas. Embora o eleitorado democrata em New Jersey tenha se mostrado muito difícil para Ciattarelli superar, o ex-legislador estadual superou as expectativas, mantendo uma vantagem grande sobre Murphy durante grande parte da noite de terça-feira (2), antes de ficar um pouco para trás na madrugada de quarta-feira (3). Ambos os candidatos declararam vitória na manhã de quarta-feira (3) enquanto diziam que mais votos deveriam ser contados, embora tenha sido Murphy quem finalmente saiu vitorioso.

“Todos lamentamos que esta noite ainda não possa ser a celebração que queremos que seja”, disse Murphy acompanhado de sua equipe de campanha. “Esperamos fazer uma celebração”.

Com 88% dos votos contados, Murphy liderou por meros 7 mil votos, um salto para os republicanos em um estado em que o Presidente Joe Biden venceu por 16 pontos em 2020.

Como os votos continuaram caindo na quarta-feira (3), Ciattarelli sugeriu que esperaria que todos os votos fossem contados antes de reconhecer a derrota.

"A noite passada foi histórica para os republicanos de New Jersey, que conquistaram pelo menos meia dúzia de assentos na Assembleia, várias cadeiras no Senado, com cadeiras distritais e municipais em todo o estado", disse Stami Williams, porta-voz da campanha de Ciattarelli na tarde de quarta-feira (3).

"Jack tem orgulho de liderar nossa chapa e o ressurgimento de nosso partido. No momento, nossa equipe está focada em garantir que todos os votos legais sejam contados e nossos cidadãos possam ter confiança no sistema", acrescentou.

Murphy, que conquistou o cargo pela primeira vez em 2017, se apresentou como um dirigente eficiente durante a pandemia do coronavírus enquanto chamava seu oponente de "soldado de infantaria Trump". Enquanto isso, Ciattarelli se autodenominou moderado e procurou manter o ex-presidente Trump à distância, concentrando grande parte de sua campanha em questões econômicas e educação.

Murphy iniciou a disputa com uma vantagem considerável nas pesquisas, entretanto, os números revelaram que sua vantagem estava diminuindo com a aproximação da terça-feira (2). Ainda assim, a vitória do candidarto democrata revelou estar muito longe das vantagens de 6 e 11 pontos que obteve nas pesquisas recentes.

O Partido Republicano esperava que Ciattarelli fosse um candidato competitivo dada sua reputação moderada, especialmente depois que o ex-legislador estadual ganhou a indicação no início deste ano contra alguns candidatos apoiados por Trump. Ainda assim, os republicanos admitiram que derrubar Murphy em New Jersey seria uma batalha difícil, mas estavam olhando para o desempenho de Ciattarelli como um indicador de quanto terreno o Partido Republicano poderia ganhar em estados democratas que possuem assentos competitivos na Câmara, particularmente em áreas suburbanas.

O partido sofreu perdas acentuadas em diversas áreas durante a administração Trump. O Estado Jardim tinha 6 membros do Partido Republicano em uma delegação de 12 assentos até 2019 e um governador republicano até 2018. Entretanto, durante os anos de Trump, o Partido Republicano viu a mansão do governador e 4 assentos na Câmara escapando em meio a uma reação contra a Casa Branca.

A vitória de Murphy quebrou uma tendência de New Jersey, tornando-se o primeiro governador democrata no estado a ser reeleito desde 1977, ressaltando o aprofundamento da vantagem democrata no Estado Jardim. Entretanto, os resultados de New Jersey ainda soam alarmantes para os democratas, que foram derrotados na disputa para governador da Virgínia.

Os republicanos pareciam acreditar que os resultados na Virgínia e em New Jersey previam que o partido poderia retomar a Câmara e o Senado em 2022, duas câmaras onde os democratas estão defendendo maiorias historicamente estreitas. A equipe de campanha dos republicanos na Câmara anunciou na quarta-feira (3) que estava adicionando mais 13 democratas à sua lista de alvos.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Top News