Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/11/2021 as 6:00pm

Suspeitos da morte de oito imigrantes indocumentados podem pegar prisão perpétua

O último réu envolvido em um acidente fatal que tirou a vida de oito imigrantes em situação...

Suspeitos da morte de oito imigrantes indocumentados podem pegar prisão perpétua Nove imigrantes morreram no acidente

O último réu envolvido em um acidente fatal que tirou a vida de oito imigrantes em situação ilegal nos Estados Unidos e que fazia parte de uma quadrilha de contrabandistas de pessoas perto da fronteira do Texas com o México foi recentemente preso.

De acordo com as autoridades, Veronica Torres-Mendez, 34, foi presa em 03 de novembro em uma casa na cidade de Austin. Ela é acusada de ter participado de uma operação no dia 15 de março e tirou a vida dos imigrantes em um acidente na região de Del Rio.

O relatório informou que dois veículos se envolveram no acidente. Veronica foi acusada de conspiração para transportar imigrantes indocumentados. As autoridades disseram que Sebastian Tovar, 25, de Toledo, Ohio, dirigia um Dodge Ram quando um policial do Departamento de Segurança Pública do Texas tentou detê-lo.

Quando Tovar tentou fugir, ele bateu de frente em um veículo que vinha na direção contrária. Oito pessoas morreram e outra sofreu ferimentos graves. Todos eram imigrantes indocumentados.

Além disso, dois cidadãos norte-americanos ficaram gravemente feridos na colisão frontal, de acordo com o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês).

Após o acidente, em outro caso separado, um veículo do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteira (CBP, sigla em inglês) tentou parar um Ford F-150, próximo ao local onde ocorreu a colisão.

Quando os agentes pediram para o motorista parar, os ocupantes fugiram para o matagal próximo. Um total de 12 imigrantes foram detidos.

Depois de uma breve investigação, as autoridades determinaram que o Dodge e o Ford faziam parte de uma quadrilha de contrabando de humanos que colocou ilegalmente nos EUA 20 imigrantes indocumentados.

Os acusados de envolvimento neste esquema incluem Tovar; Veronica; Nicolas Mondragon-Gonzalez, 33, e Jose Eli Rodriguez, 21, ambos de Austin; Jennifer Oralia Davis, 40, de San Antonio; Ruben Junior Rodriguez-Jaimes, 19, e Eduardo Rivera Benitez, ambos residentes de Bastrop, Texas; Lauren Michelle Malmquist, 32, de Round Rock, Texas; e Marco Antonio Hernandez, de Paige, Texas.

Os suspeitos podem ser condenados a penas de 10 anos a prisão perpétua.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Top News