Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/11/2021 as 9:00am

Há quase dois meses corpo de brasileira morta na fronteira continua preso nos EUA

No início da primeira quinzena de setembro a rondoniense e Técnica em Enfermagem, Lenilda dos...

Há quase dois meses corpo de brasileira morta na fronteira continua preso nos EUA Lenilda morreu durante a travessia da fronteira

No início da primeira quinzena de setembro a rondoniense e Técnica em Enfermagem, Lenilda dos Santos, foi encontrada morta em um deserto ao longo da fronteira dos Estados Unidos com o México. Desde então, os familiares no Brasil esperam a chegada do corpo para fazer o velório e se despedirem dela. Quase dois meses se passaram e não há previsão de quando o corpo será liberado.

De acordo com as informações, a família tinha confirmado o translado para o dia 20 de outubro, mas no momento do embarque tudo foi cancelado. O agente responsável sofreu um infarto e foi hospitalizado em estado grave e todo o processo ficou atrasado.

Um velório chegou a ser realizado para os familiares que moram nos Estados Unidos alguns dias antes.

A família foi informada que o motivo do corpo ainda estar “preso” são os trâmites judiciais. Outro entrave é que o Consulado brasileiro só vai assinar a certidão de óbito quando a perícia concluir o laudo da morte. O problema é que isso só vai demorar mais um mês.

Somente depois disso que o corpo poderá ser liberado.

Atualmente o que impede o envio do corpo são trâmites judiciais. De acordo com os familiares de Lenilda, o Consulado-geral do Brasil em Houston (Texas) só deve assinar a certidão de óbito quando a perícia concluir o laudo com a causa da morte. A previsão é que isso aconteça somente daqui a um mês, quando o corpo poderá ser liberado.

ENTENDA O CASO

Lenilda saiu de Vale do Paraíso, no estado de Rondônia, em agosto com o objetivo de atravessar a fronteira entre México e EUA, através do deserto. Ela estava acompanhada de dois amigos que moravam na mesma cidade e a conheciam desde a infância.

Os três viajantes passaram 33 dias na mesma casa à espera do melhor momento para atravessar o deserto. A caminhada iniciou em um domingo e já no dia seguinte Lenilda estava muito desidratada e passando mal.

Em áudios enviados à família, Lenilda conta que os amigos decidiram seguir caminho sem ela, mas voltariam para buscá-la. Ela só precisava seguir andando mais um pouco até o local combinado e aguardar por ajuda.

Lenilda foi encontrada morta nove dias depois, dia 15 de setembro. A família acredita que ela morreu de sede após ser abandonada pelos amigos de infância e o coiote. "Eles a abandonaram na segunda. Ela ainda caminhou a terça todinha, chegou no lugar que tinha que chegar e ninguém veio buscar", lamentou a filha.

O objetivo dela em ir para os EUA era trabalhar para pagar a faculdade das duas filhas e garantir uma melhor qualidade de vida para os familiares.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Top News